Inscrições até 5/1

TJ/AM abre concurso para juiz

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O TJ/AM abriu concurso público para a contratação de 23 cargos de Juiz Substituto, com salário de R$ 24.681,60. A seleção contará com a organização do Cespe/UnB e a participação de representante da OAB em todas as fases do processo seletivo.

Os candidatos que pretendem concorrer às vagas devem possuir diploma de bacharelado em direito e comprovar experiência de três anos na área jurídica após a obtenção do grau. As inscrições devem ser feitas pelos site do Cespe/UnB até o dia 5/1/16. O valor da taxa de inscrição é de R$ 220,00.

A seleção será formada por prova objetiva seletiva, provas escritas (discursiva e prática de sentença), inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico. Os candidatos deverão realizar também prova oral e passar pela etapa de avaliação de títulos.

A prova objetiva será aplicada no dia 6/3 e será formada por 100 questões de múltipla escolha acerca das disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo. Para mais detalhes do concurso, acesse o edital.

Você pode estudar grátis com o curso online de Juiz Substituto do TJ/AM que oferece simulados, palestras, avaliação de rendimento por disciplina, plano de estudos e acompanhamento de orientador de aprendizagem. Experimente nossa metodologia de ensino e conquiste a sua aprovação!

_____________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.