Inscrilções até 15/3

TRF 4ª região lança edital de concurso para juiz federal

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, lançou edital de concurso público que visa preencher 22 vagas no cargo de juiz federal substituto que oferece salário de R$27.500,17.

Segundo o edital de abertura, para concorrer à uma das vagas, são requisitados diploma de bacharel em direito e comprovação de três anos de atividade jurídica exercida após a conclusão da graduação. Os interessados devem efetuar inscrição pelo portal do TRF4 entre às 13h do dia 15/2 e às 14h do dia 15/3 de 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$200,00. Os pedidos de isenção devem enviados entre os dias 15 a 24/2 de 2016.

O processo seletivo do concurso do TRF 4ª Região será formado por prova objetiva seletiva, a ser aplicada no dia 1º/5; provas escritas (discursiva, prática de sentença civil e prática de sentença penal); provas orais; inscrição definitiva, exames de sanidade física, mental e psicotécnico; e avaliação de títulos. As provas discursiva, prática de sentença civil e prática de sentença penal serão aplicadas nos dias 19/8, 20/8 e 21/8 de 2016, respectivamente.

As questões da prova objetiva versarão acerca das disciplinas de Direito Constitucional, Direito Previdenciário, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Financeiro e Tributário, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Internacional Público e Privado.

A prova objetiva seletiva será realizada nas cidades de Porto Alegre/RS, Curitiba/PR e Florianópolis/SC. As avaliações escritas serão realizadas em locais a serem divulgados por ocasião da publicação de edital com a relação dos candidatos aprovados e classificados na prova objetiva seletiva. Do total de oportunidades, 5% serão reservadas aos candidatos com deficiência e 20% aos candidatos negros que declararem tal condição no momento da inscrição preliminar.

Experimente, gratuitamente, o curso online de juiz federal substituto do TRF 4ª Região que contempla as disciplinas presentes no edital do concurso do TRF-4, além de oferecer simulados, palestras, plano de estudos, avaliação de rendimento por disciplina e acompanhamento de orientador.

___________

IBTP - INSTITUTO BRASILEIRO DE TREINAMENTO PROGRAMADO S.A.