Novo edital

Censo Agropecuário: IBGE abre inscrições para 1152 vagas de recenseador

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Na última sexta-feira (20) saiu novo edital do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 1.152 vagas temporárias de recenseador, destinadas a quem possui o nível fundamental (antigo 1º grau) e, no mínimo, 18 anos. Do total das oportunidades, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. As oportunidades são para atuar no Censo Agropecuário 2017.

Com duração de até 5 (cinco) meses, os ganhos variam de acordo com a produtividade, podendo chegar a R$ 3 mil por mês e a carga horária será de ao menos 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

As inscrições, que iniciam hoje (23/10) e terminam no dia 6/11/2017, não têm cobrança de taxa e devem ser feitas exclusivamente nos Postos de Inscrição do IBGE, conforme lista divulgada no site.

Os documentos exigidos são: original e cópia do seu documento de identidade, bem como original e cópia de cada um dos seus títulos (titulação acadêmica), além do Requerimento de Inscrição devidamente preenchido.

A avaliação desta edição será por meio de análise de títulos, devido à urgência já que o Censo Agropecuário já está acontecendo.

De acordo com o edital, esta é uma continuidade do Processo Seletivo Simplificado anterior (nº 2/2017) e visa suprir as vagas nas localidades que tiveram candidatos inscritos em número inferior ao de vagas oferecidas, a listagem de candidatos aprovados esgotadas ou, ainda, não tiveram candidatos inscritos. Elas estão distribuídas entre algumas cidades dos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, conforme o Anexo I.

Veja todos os concursos abertos – atualizado!

____________

WIDE DESENVOLVIMENTO HUMANO E TECNOLOGIA S.A.