O Machado Meyer Advogados lançou o seu Programa de Talentos 2021. O programa, intitulado A Próxima Geração, tem o objetivo de encontrar candidatos que serão desenvolvidos e preparados para se tornar futuros advogados da banca, aptos a lidar com todas as esferas do Direito de forma humana e engajada no propósito do escritório.

Sempre atendo às necessidades do mercado, o Machado Meyer reforça a importância pela busca por profissionais multidisciplinares, cada vez mais preparados e capacitados para desenvolver novos tipos de habilidades, com soluções que não se limitem à prática tradicional do Direito.

O programa amplia o nosso olhar para conhecer jovens estudantes em busca de uma chance e ajudá-los a se tornarem profissionais altamente qualificados e capazes de atuar de forma dinâmica, multidisciplinar e em conexão com o propósito do escritório. Por outro lado, para o candidato também é uma excelente oportunidade para conhecer a estrutura de um escritório de advocacia de ponta que, com toda certeza, irá contribuir para suas experiências pessoais e seu desenvolvimento profissional”, afirma Tito Andrade, CEO do Machado Meyer.

A iniciativa tem como foco desde alunos do ensino médio, em processo de escolha para a futura profissão, até estudantes do 4º e 5º anos da faculdade de Direito em 2021. Para isso, o projeto conta com cinco programas para públicos distintos: Estudantes do Ensino Médio, no qual o escritório compartilha com os estudantes especificidades do Direito e curiosidades para ajudá-los na escolha da profissão; Advogados por um Dia, cujo intuito é receber grupos de estudantes na sede da banca, em São Paulo, para debates sobre o mercado, a profissão e diversos assuntos ligados à carreira; Experiência de Advogado, em que o estagiário terá a oportunidade de conhecer o dia a dia de um grande escritório e realizar atividades cotidianas em seu período de férias; Estágio, para estudantes do curso de Direito a partir do 2º ano em janeiro de 2021; e Trainee, para alunos do 4º e 5º anos em janeiro de 2021.

Ações institucionais como A Próxima Geração são de extrema relevância para auxiliar os estudantes no seu desenvolvimento por meio da troca de experiências, tanto de vida quanto profissional. Nós, do Machado Meyer, estamos em busca de candidatos interessados em um plano de carreira estruturado e que sejam engajados em suas atividades, visando sempre à excelência em seus resultados”, pontua a diretora de Recursos Humanos do escritório, Beatriz Alli.

As inscrições para o programa já estão abertas e devem ser realizadas pelo site.

Publicado sexta-feira, 9 de outubro de 2020