AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário - TV Digital: o que se pode esperar da conversão?

Seminário - TV Digital: o que se pode esperar da conversão?

terça-feira, 4 de abril de 2006

Atualizado em 5 de abril de 2006 09:43


Seminário


TV Digital:


O que se pode esperar da conversão?

  • Data: 9/5
  • Horário: 8h30 às 18h15
  • Local: Mercure Paulista Hotel, rua São Carlos do Pinhal, 87, SP

Apresentação


A escolha do padrão para a TV digital abre oportunidades de negócios em diversos mercados. Para se adequar à nova tecnologia, estima-se que as emissoras, por exemplo, terão de investir US$ 500 milhões na montagem de suas redes de transmissão. A TV digital acarretará mudanças de programação e de possibilidades para anunciantes, com impacto sobre as atividades e o planejamento da sua empresa.


A própria quantidade de canais de TV aberta será ampliada. Com a transmissão do sinal da TV em aparelhos móveis, o setor publicitário, por exemplo, conquistará novos meios de comunicação, possibilitando o desenvolvimento novos negócios multimídia. Após o período de transição, será possível comprar produtos por meio da televisão, de roupas a eletroeletrônicos. O ciclo virtuoso de interatividade irá atingir diversos segmentos da economia. A quantidade de aparelhos adaptados ao sistema digital deverá chegar a 54 milhões.


Com a implantação do SBTVD, o Brasil pretende atrair também uma fábrica de semicondutores, podendo, eventualmente, exportar. Você precisa acompanhar as perspectivas desta negociação.


É fundamental para a sua estratégia empresarial conhecer melhor o tempo em que essas mudanças ocorrerão, para adaptar a sua empresa e beneficiar-se das oportunidades que surgirão.


Participe deste seminário para debater as possibilidades reais de mercado que se abrem com a TV digital. Conheça as mudanças que atingirão sua empresa, nos debates com renomados especialistas de diferentes segmentos.


Programa


8h30 - Credenciamento


9h


Dimensão de mercado: Quais serão os setores envolvidos com a implantação da TV Digital?


- Evandro Guimarães

Representante da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT)


10h - Coffee Break


10h15


Oportunidades de mercado: Como serão as transações comerciais interativas?


Qual o potencial de novos negócios com a TV Digital?


- Liliana Nakonechnyj

Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão e Telecomunicações (SET)


11h15


Tecnologia japonesa: Como funciona e quais suas aplicabilidades?


- Murilo Pederneiras

Consultor do modelo japonês ISDB


12h15 - Almoço


14h


Adaptação das TVs Abertas: Qual o prazo estimado para as emissoras se adaptarem à nova tecnologia?


- Luiz Seixas

Diretor de Tecnologia da Rede Record


15h


A relação da TV Digital com o mercado publicitário - A estratégia das emissoras.


Quais serão as principais mudanças?


- Frederico Nogueira

Diretor Geral da TV Band


16h - Coffee Break


16h15


Produção em Escala

  • Quais os prazos para a comercialização dos chamados set-top boxes?
  • Quando o país estará fabricando TV Digital?
  • Qual será o índice de nacionalização?

- Ricardo Tortorella

Representante da ST Microeletronics no Brasil


17h15


Projeções e perspectivas: Qual o futuro do mercado na TV Digital após o período de transição?


- Ricardo Benetton

Diretor TV Digital do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD)


18h15 - Encerramento


Preço


R$ 1.480,00 para inscrições pagas até dia 28/4


R$ 1.690,00 para inscrições pagas após dia 28/4


*Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito


**Estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento


Realização

  • InterNews

________________


Ganhadora:


Cecília Lopes de Souza, do escritório Martins Chamon e Franco Advogados e Consultores


INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES


TELEFONE


0800-177 707/(11) 3751-3430


E-mail


[email protected]


ou


Clique aqui