AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. Seminário - Os Novos Braços Financeiros das Redes de Varejo

Seminário - Os Novos Braços Financeiros das Redes de Varejo

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Atualizado em 30 de maio de 2006 10:50


Seminário

Os Novos Braços Financeiros das Redes de Varejo

  • Data:
20/6
  • Horário: 13h30 às 18h30
  • Local: Crowne Plaza, rua Frei Caneca, 1360, Bela Vista, SP
  • Apresentação


    As instituições financeiras e as redes de varejo estão identificando que sua atuação em comum pode ser muito mais lucrativa do que a simples relação banco-cliente que já mantêm. Bancos e varejo possuem os mesmos clientes e, juntos, podem elevar o volume de negócios, otimizando a especialização de cada um.

    A aproximação interessa a ambas as partes, mas há diferentes hipóteses de novos relacionamentos - que vão desde o banco adquirir os recebíveis do varejo, ou ambos compartilharem a administração destes recebíveis e dos financiamentos futuros aos consumidores ou ainda, o varejo criar seu próprio banco.

    As redes de varejo têm muito a ganhar e muitos bancos estão interessados nestes tipos de transação.

    O melhor acordo para ambos dependerá da análise de cada caso e, nos últimos meses, vários destes diferentes modelos de negócios têm sido adotados.

    Este seminário irá transmitir a ambos os lados quais os critérios de avaliação e quais as idéias que podem conduzir uma negociação ao sucesso. O seminário debaterá as diferentes variáveis desta negociação:

    • Quais os critérios para o cálculo dos recebíveis?
    • Quais as vantagens e os riscos que uma empresa de varejo corre quando decide criar um banco?
    • Como especificar os encargos e vantagens de cada lado?
    • Como o Banco Central considera estas operações?

    Programa

    13h30 - Credenciamento

    14h

    A visão do Banco Central

    - José Antônio Marciano
    Diretor de Operações Bancárias do Banco Central

    15h

    Como estimar o valor dos recebíveis nas negociações entre bancos e varejo?

    Os recebíveis - isto é, as contas a receber, em decorrência de um financiamento feito pela loja de varejo - têm um valor que embute riscos e oportunidades - riscos de inadimplência e oportunidades para novos negócios. Há critérios gerados por fatores lógicos e consagrados pela experiência que devem ser considerados nesta avaliação.

    - Carlos Fagundes
    Diretor - Integral Trust, responsável pela avaliação de recebíveis de diversas empresas de varejo

    16h - Coffee Break

    16h30


    Como criar um banco ou uma financeira? Quando a nova parceria é mais vantajosa? O que diz a legislação e a prática?


    - Sergio Salgado

    Diretor - Controlbanc, responsável pela organização de algumas instituições financeiras para redes de varejo

    17h30

    Como cada lado deve proceder na negociação - o que deve pedir ao outro lado

    Dirigir um banco requer uma sensibilidade diferente da gestão de uma loja comercial: o primeiro precisa relacionar-se com grandes números para ter ponto de equilíbrio, o segundo, precisa tratar cada cliente de forma personalizada.

    - Claudio Bacellar
    Diretor - Lojas Marisa, intermediou os entendimentos de várias empresas de varejo com bancos

    - Antonio Carlos Castrucci
    Diretor - Compliance, ex-presidente da Associação Brasileira de Bancos Comerciais - ABBC, especialista em risco de crédito

    18h30 - Encerramento

    Preço

    R$ 760,00 para inscrições pagas até o dia 12/6
    R$ 920,00 para inscrições pagas após o dia 12/6

    *Os pagamentos podem ser feitos por depósito bancário ou por cartão de crédito

    *Estão inclusos os custos de material, coffee break e estacionamento

    Realização

    • InterNews

    __________________

    Ganhador:

    • Lilian Tilelli Ferrete, do Grupo Pão de Açúcar


    INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

    TELEFONES

    0800-177 707/ (11) 3751-3430

    E-mail

    [email protected]

    ou

    Clique aqui