AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Seminário Licitação para contratação de serviços de advocacia

Seminário Licitação para contratação de serviços de advocacia

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Atualizado às 17:49


Seminário

Licitação para contratação de serviços de advocacia

  • Data: 13/7
  • Horário: 14h às 17h
  • Local: Century Paulista Flat - Rua Teixeira da Silva, 647 - Paraíso - SP

Objetivo: as oportunidades para os advogados em 2007 impõem uma preparação estratégica. Nesse evento, o advogado Jonas Lima analisará de forma completa e detalhada as licitações para a contratação de advogados e sociedades de advogados, abordando desde os fundamentos legais, passando pelas oportunidades para disputar espaço nesse segmento do mercado governamental. Este evento já foi realizado em São Paulo (janeiro/07) e no Rio de Janeiro (abril/07), e devido ao grande sucesso será repetido em junho.

Público alvo: advogados, sócios de escritórios, administradores legais, estagiários e demais interessados em contratos de prestação de serviços de advocacia para órgãos públicos e entidades para estatais.

PROGRAMA

  • Fundamentos legais da contratação;
  • Entes que mais contratam serviços de advocacia;
  • Áreas de atuação mais demandadas;
  • Modalidades de licitação mais utilizadas;
  • Quantidades estimadas de processos nas licitações;
  • Critérios básicos de participação nas licitações;
  • Critérios básicos de julgamento nas licitações;
  • Visão do Tribunal de Contas da União;
  • Vantagens desse mercado profissional;
  • Como fazer para concorrer;
  • Exemplos concretos.

PALESTRANTE

-Jonas Sidnei Santiago de Medeiros Lima - é advogado e consultor jurídico de empresas em Brasília; sócio da Palomares Advogados, ex-assessor da Presidência da República / Controladoria-Geral da União; ex-assessor da Procuradoria-Geral da República; pós-graduado em Direito Público pelo Instituto Brasiliense de Direito Público; trabalhou nas assessorias jurídicas do SEBRAE-RN e da UFRN, especialmente junto às comissões de licitação; possui 14 anos de experiência em licitações e contratos administrativos e vários artigos publicados em revistas especializadas, como o "Informativo de Licitações e Contratos" - ILC, da Editora Zênite, a "Revista de Administração Pública e Política" - L&C, da Editora Consulex, a revista "O Pregoeiro", da Editora Negócios Públicos do Brasil, além do portal "Conlicitação", do Consórcio Nacional de Licitação.

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

-Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Dias Advogados.

OBSERVAÇÕES

*Inclusos: material de apoio, certificado de participação, almoço, estacionamento e dois coffee breaks.

**Obs.:A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

Realização

  • Central Prática Consultoria e Treinamento

_____________

Para concorrer à vaga:

Clique aqui.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 5049-3386

ou

Clique aqui