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Curso "GED"

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Atualizado às 11:33


Curso

"GED"

Como planejar e implantar projetos de gerenciamento eletrônico de documentos

  • Data: 30/6
  • Horário: 9h as 17h45
  • Local: IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos -av. Brigadeiro Faria Lima, 1.309 - 9º andar.

Público Alvo: Profissionais da Informação, gestores da administração, estudantes e consultores que desejam implantar sistemas de gerenciamento de documentos eletrônicos e tecnologias relacionadas.

Profissionais que atuam nas áreas de tecnologia, arquivo, documentação e projetos nos setores da indústria, comércio e serviços que necessitam capacitar-se para trabalhar com soluções de GED.

Objetivo: Auxiliar a construção do conceito de gerenciamento eletrônico de documentos - GED, através de cases reais. Apresentar instrumentos para que os participantes sejam capazes de:

  • justificar a implantação de um sistema de GED;
  • reconhecer a importância da participação dos usuários em seus vários níveis e nas diferentes etapas do processo: diagnóstico à avaliação;
  • adquirir produtos e soluções adequadas;
  • estabelecer procedimentos padrão de auditoria e qualidade das informações;
  • identificar benefícios obtidos com a implantação do GED.

Palestrantes:

-Simone Modenesi
Graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica, com especialização em Arquivologia pela Escola de Comunicação e Arte - USP e Gestão do Conhecimento pela Fundação Getúlio Vargas. Com 12 anos de experiência na área de gestão de documentação e informação, atuou na coordenação de Centros de Memória e Centros de Informação de empresas e escritórios jurídicos e na implementação de Sistemas de Arquivo e Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Atualmente é Gerente de Documentação do Demarest e Almeida Advogados.

-Maria Cristina Santos Borrego
Consultora é graduada em História pela USP - Universidade de são Paulo. Especializou-se em Organização de Arquivos pela mesma universidade e em Gestão do Conhecimento pela FGV. Iniciou suas atividades como coordenadora e gerente de projetos de Centos de Documentação com ênfase em memória empresarial, gerenciamento de informações técnicas, suporte para obtenção de certificados de qualidade e gerenciamento de documentos eletrônicos - GED. Atualmente como consultora, continua atuando em grandes empresas e desenvolve cursos e encontros com o objetivo de formar e informar profissionais envolvidos com a área de Documentação"

PROGRAMA

  • Conceito de GED
  • O mercado: tipos de soluções oferecidas:

- document management;
- document imaging
- workflow
- gerenciamento de relatórios (ERM)
- Internet

  • Emrpesa - Necessidade de GED.

- avaliação de necessidades, riscos, restrições

  • Etapas para o processo de implantação de GED:

- critérios e parâmetros
- interface com outras áreas,
- tratamento do acervo nos vários suportes
- questão dos descritores / indexadores _ profile
- projeto

  • Cases

- Impacto da implantação do sistema de GED
- Manutenção da solução adotada: auditoria e atualização

*Incluso: Material de Apoio; Coffee Breaks; Estacionamento grátis no local

Realização

  • IEJE - Instituto de Estudos Jurídicos e Econômicos

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INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

TELEFONE

(11) 3039 7300

ou

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