AGENDA

  1. Home >
  2. Agenda >
  3. VIEW >
  4. Curso de Inglês Instrumental sobre Aspectos do Marketing Internacional

Curso de Inglês Instrumental sobre Aspectos do Marketing Internacional

c

sábado, 1 de janeiro de 2005

Atualizado em 14 de janeiro de 2005 09:14

 

 

Curso de Inglês Instrumental sobre Aspectos do Marketing Internacional - Legais, Estratégicos, Gerenciamento de Produtos

 

  • Data: 15, 17, 22 e 24 de fevereiro de 2005
  • Horário: das 19h às 22h
  • Local: Hampton Park Hotel, alameda Campinas, 1213, SP

 

Realização:

FORUM CEBEFI

 

 

OBJETIVOS

 

Este é um curso inédito, que tratará dos pormenores complexos do que é considerado o tripé da sustentação do Comércio Exterior: seus aspectos mercadológicos, legais e administrativos. Visa também o aprendizado da matéria através do instrumental da língua do cotidiano de empresas e profissionais, indispensável tendo em vista a natureza internacional do comércio exterior.

 

 

A QUEM SE DESTINA

 

Profissionais de comércio exterior em todas posições hierárquicas e/ou funções, advogados, profissionais de vendas e/ou marketing internacional, traders, representantes comerciais, administradores em comércio exterior e áreas correlatas.

 

 

ESTRUTURA DIDÁTICA

 

Cada aula compõe-se de dois módulos seqüenciais: o primeiro abordando os principais Temas de Marketing Internacional; o segundo de Interação Pessoal, oferecendo o respectivo instrumental de comunicação eficaz na Língua Inglesa, ambientado ao contexto do primeiro.

 

 

IDIOMA

 

Curso ministrado em Inglês pela sua própria natureza e a indispensável familiarização com a cultura e jargão específicos da atividade.

 

Eventuais intervenções poderão ocorrer em Português sempre que pertinentes e necessárias para otimizar a compreensão e fixação de conceitos.

 

 

PROGRAMA

 

Principais Temais Legais a serem tratados dentro da Metodologia abaixo:

 

- Common Law X Code Law

- Host Country x Brazilian Laws

- Jurisdiction of Laws

- Regional and, Domestic Industry Protection Laws

- Tariffs and Tax Treaties

- Anti Monopoly, Ant Trust and Anti Dumping Laws

- Export Import Licensing - INCOTERMS

- Legal Incentives and Foreign Investment Regulations

- Laws Affecting and Restricting Foreign Trade

- Tax Loopholes, Arbitration

- Patents, Trademarks, Copyrights - Protection of Property:

- Metric Transitions, SIC/NAICS, US HTC

 

 

METODOLOGIA

 

1ª Aula:

 

Tema de Marketing:

Fundamentos do Marketing: Principais Definições e Funções

 

Interação Pessoal

Atitude Pessoal

 

- Expressando opiniões

- Concordando / Discordando

- Discordância informal

- Reformulando elocuções

 

 

2ª Aula

 

Tema de Marketing:

- Influências do Meio nas Estratégias do Marketing Internacional

 

Interação Pessoal:

Discussão em Grupo

 

- Enfatizando um assunto e/ou um argumento

- Fazendo perguntas complexas ou controversas

- Respondendo a perguntas complexas ou controversas

 

 

3ª Aula:

 

Tema de Marketing:

- Gerencia de Produtos: Interações e Interface - - Legal / 4 P's ó 4 C's

 

Interação Pessoal:

Participando Pró - Ativamente de uma Discussão

 

- Estimulando uma discussão

- Solicitando a participação de um interlocutor

- Pedindo e Expondo opiniões

- Interrompendo

- Lidando com interrupções

 

 

4ª Aula:

 

Tema de Marketing:

- Ambiente Legal: USA [típico] & Internacional

- Principais Áreas de Decisão: Questões Éticas e Legais

 

Interação Pessoal:

Desenvolvendo uma Apresentação

 

- Iniciando e desenvolvendo uma apresentação

- Listando os pontos principais

- Coesão: introduzindo e ligando as partes ao texto principal

- Estabelecendo seqüência

- Finalizando a apresentação: resumo e conclusão

- Encorajando perguntas e estimulando a discussão

- Lidando com perguntas

 

Redigindo e Preparando Relatórios

- Organizando idéias e dados

- Redigindo eficazmente

- Terminologia

 

 

Apoio Didático: "Cases" em vídeo e Glossários específicos do Marketing e Transporte Internacionais

 

Serão conferidos CERTIFICADOS no final do curso

 

 

APRESENTADORES

 

MILTON JAMES PRADO OPPENHEIMER: Engenheiro, administrador de empresas,Tradutor juramentado e interprete comercial em Inglês e tradutor técnico em alemão. Consultor de empresas, em marketing e vendas industriais, em âmbito internacional e doméstico.; Ex-professor convidado do Curso de Pós-Graduação, na cadeira de Marketing Internacional no Tusculum College em Greeneville,TN - EUA; Pós - Graduando em Tradução pela USP; Co-autor do dicionário "Vocabulário para Ciências Agrárias, da serie Mil & Um Termos, (inglês / português) pela Editora SBS.

 

EDUARDO MURIN C. DE SOUZA: Tradutor, terminólogo e consultor de ensino de idiomas; estudou em Kansas City, Missouri, nos Estados Unidos, dedicando-se integralmente aos estudos de língua inglesa, na Universidade UMKC ( University of Missouri Kansas City) e na Faculdade PVCC ( Penn Valley Comunity College). É pós - graduado em língua inglesa pelo UNIBERO; ministrou cursos para executivos de grandes corporações multinacionais; Coordenador do departamento de criação da SKILL; Autor dos dicionários "Vocabulário para Ciências Farmacêuticas" (português-inglês) e "Vocabulário para Ciências Agrárias, (inglês-português), e do material didático ZEST

 

 

Grupo restrito de participantes

 

O número de participantes será, no máximo, de 25 alunos, objetivando através do método de imersão total no tema e participativo, propiciar alto nível de aproveitamento.

 

 

__________

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

ENDEREÇO

 

FORUM CEBEFI, av. Paulista, 2006, 4o andar conjs. 414 à 416, São Paulo/SP

 

TELEFONE

 

(11) 3266-4995 /3266-4994/ 3262-0117

 

ou

 

Clique aqui

 

_________________