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Em São Paulo 45% dos escritórios de advocacia sofrem de carência tecnológica

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Da Redação

quinta-feira, 18 de maio de 2006

Atualizado às 08:11

 

Em São Paulo 45% dos escritórios de advocacia sofrem de carência tecnológica

 

Uma pesquisa realizada pelo Imep, em 2005, identificou que 45% dos escritórios de advocacia de São Paulo ainda vivem imersos em carência tecnológica e controlam suas atividades através de fichas e planilhas. Destes, 33% desconhecem qualquer tipo de softwares de gerenciamento em atividades jurídicas. A partir de ontem, advogados de todo o país poderão conhecer as novidades de TI criadas para o setor jurídico durante a 3ª edição da Fenalaw (Feira Nacional de Suprimentos e Serviços Jurídicos), em São Paulo. A Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas, por exemplo, que criou o primeiro ERP jurídico (Planejamento de Recursos Empresariais) do país, estará lançando a nova versão do módulo financeiro do ERP Law Office, que permitirá a realização automática de tarefas, como: gerar a cobrança dos clientes com emissão de boletos e notas de honorários; informar os salários dos funcionários; calcular os reembolsos de despesas; criar relatórios gerenciais para os administradores e controle do fluxo de caixa. Além disto, o módulo será o primeiro do mercado a possibilitar uma análise da rentabilidade do escritório por área de trabalho, cliente ou processos.

 

A Skylan Technology apresentará um conjunto de pacotes de produtos e serviços formatados especialmente para garantir a segurança do tráfego de informações nos escritórios de advocacia. Entre as soluções oferecidas pela empresa está a instalação do software Windows SBS 2003 Server, da Microsoft, que permite organizar as informações no sistema; gerenciar as contas de e-mails dos funcionários e aumentar a proteção contra as ameaças virtuais; restringir o acesso de arquivos a determinados departamentos; e fazer back ups diários de todos os dados em mídias removíveis que podem ser guardadas em locais mais seguros. Já a Preâmbulo Informática promoverá o lançamento do aplicativo ARQ-3C Server, que permite digitalizar e armazenar documentos de forma organizada, podendo associar arquivos pré-existentes no computador aos processos já em andamento. Outras vantagens do aplicativo é que impedem que pessoas não autorizadas consigam acessar os arquivos; minimizam custo com cópias e viabiliza o compartilhamento em tempo real dos documentos na rede local e Internet.

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