MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ apresenta projetos a presidentes de TJs

CNJ apresenta projetos a presidentes de TJs

Da Redação

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Atualizado às 14:36


Processo virtual

 

CNJ apresenta projetos a presidentes de TJs

 

O CNJ apresentou dois projetos aos presidentes de TJs de todo o país na manhã de hoje (4/9): o sistema de processo virtual e o Movimento pela Conciliação, ambos de iniciativa do próprio CNJ.

 

As apresentações foram feitas na abertura de encontro do Colégio Permanente de Presidentes de TJs, que se realiza em Brasília.

 

O secretário-geral do Conselho, juiz federal Sérgio Tejada, mostrou as vantagens do uso do processo virtual na agilização e na transparência do Judiciário. A apresentação sobre o Movimento pela Conciliação, lançado pelo CNJ no dia 23 de agosto, ficou a cargo do desembargador Marco Aurélio Buzzi, integrante da Comissão Gestora do movimento e um dos seus idealizadores. "Sabemos que só a conciliação não resolverá os problemas de morosidade da Justiça brasileira. Mas nosso objetivo é apresentar uma alternativa, entre tantas viáveis", disse o desembargador. "Não é a única solução, mas contribuirá para enfrentar o grave problema do tempo do processo", completou.

 

O secretário de comunicação do STF, Delorgel Kaiser, pediu o apoio dos presidentes para a campanha de visibilidade do movimento, que tem o slogan de "Conciliar é legal". "Faço um apelo aos presidentes, para que indiquem servidores para ficarem responsáveis pelo movimento em seus tribunais", disse.

 

O conselheiro Douglas Rodrigues lembrou que o CNJ, como órgão estratégico de planejamento do Poder Judiciário, precisa do apoio dos tribunais para todos os projetos que desenvolve.

_____________