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Novidades e inovações em livros jurídicos da Editora Baraúna

Da Redação

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Atualizado às 08:15


E-commerce

Novidades e inovações em livros jurídicos da Editora Baraúna

Fundada por um grupo de profissionais e autores de livros universitários das áreas do direito e da comunicação, a Editora Baraúna veio para inovar. Seu objetivo inicial é a produção de livros de interesse geral e acadêmico, sempre com alta qualidade, preço baixo e facilidade de alcance a todos, principalmente os estudantes.

"Existem, hoje, no Brasil, mais de 600 mil estudantes e por volta de 500 mil bacharéis e/ou operadores do Direito. Um imenso contingente que exige continuamente não apenas bons livros, escritos por autores de larga experiência jurídica, mas, também, produtos de melhor qualidade, menor preço e mais fácil alcance. Um público que já exige, ao lado da confiabilidade do conteúdo, a modernidade comercial", diz o publicitário Zeca Martins, um dos sócios da Baraúna, ao lado dos advogados Maurício e Rodrigo Rabello Bastos Paraguassú.

Com vendas exclusivamente via Internet, a Editora Baraúna facilita ao leitores a compra segura e de baixo custo, pelo estabelecimento de políticas de preço sempre mais competitivos que o do mercado em geral. "Ao modificarmos algumas etapas do processo de produção e eliminarmos um canal intermediário de vendas, conseguimos baixar sensivelmente os preço final de nossos produtos", diz Zeca. Ainda segundo ele, a imensa maioria dos mais de 5.500 municípios brasileiros não dispõe de uma única livraria sequer, e o comércio eletrônico é a solução natural para o acesso aos livros universitários e técnicos, nem sempre fáceis de serem encontrados. "E mesmo nas cidades que contam com boas livrarias", continua ele, "o comprador sempre se depara com o argumento dos vendedores de que o livro tem de ser encomendado nas editoras etc. Comprar pela Internet é seguro, mais rápido e, agora, bem mais barato."

Novidades

Mas o projeto da Editora Baraúna não pára por aí. Ao acessar o site (clique aqui), o cliente pode obter amostras gratuitas de todos os títulos, sem necessidade de cadastros prévios. Basta clicar para fazer o download de uma amostra que, impressa, tem tamanho real. Assim, o interessado poderá, por exemplo, avaliar se a promessa de boa diagramação, com conforto visual, é verdadeira.

Há também a possibilidade de visualizar mais de perto o produto, clicando em auto-demonstração. "A venda por Internet pode e deve se transformar em algo mais interativo e próximo do cliente, não precisa ser fria e distante. É dever da Editora mostrar o mais detalhadamente aquilo que está vendendo, e é isso o que estamos fazendo", completa Zeca.

Por enquanto, estão disponíveis quatro títulos inaugurais, com mais dois no prelo, além de outros seis, inclusive um diferenciado Vade Mecum do Estudante de Direito, já em fase final de editoração e revisão.

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