PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Atualizado em 11 de março de 2015 13:31

Hoje, Joaquim Muniz, do escritório Trench, Rossi e Watanabe Advogados, palestra no "1º Seminário do Centro-Oeste de Mediação, Conciliação e Arbitragem", na OAB/MT. (Clique aqui)

Gustavo de Freitas Morais, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestra no painel "Cross-border patent litigation : strategies with regard to jurisdiction", durante o "Life Sciences 2.0 - Risks and Side-Effects of New Trends", amanhã, na Suíça. O advogado é o único brasileiro palestrando no evento, que será realizado de hoje a 14/3 e discutirá medidas liminares em casos de patentes farmacêuticas, requisitos legais para marketing online, mídias sociais e aplicativos de consumo, entre outros. A banca também será representada por Joaquim Eugenio Goulart. (Clique aqui)

Lionel Zaclis, do escritório Barretto Ferreira e Brancher - Sociedade de Advogados, tomará posse como "fellow" do American College of Bankruptcy - ACB, no Smithsonian Donald W. Reynolds Center for American Art and Portraiture, em Washington, amanhã. Lionel é um dos dois únicos advogados brasileiros a integrarem o ACB, uma associação profissional e educacional de profissionais relacionados às áreas de insolvência e de reestruturação jurídica, econômica e financeira das companhias em geral, nas esferas internacional e nacional. (Clique aqui)

Amanhã, o IASP promove uma manhã de debates sobre "A Sub-Representação Feminina no Brasil e suas decorrências", em SP. Na ocasião, Angela Kung, do escritório Pinheiro Neto Advogados, se junta a outras profissionais para discutir como enfrentar os problemas atuais, e quais seriam as soluções efetivas para o empoderamento empresarial e institucional da mulher no Brasil. (Clique aqui)

No dia 18/3, às 10h, Kiyoshi Harada, do escritório Harada Advogados Associados, estará presente na Comissão de Finanças e Tributações da Câmara dos Deputados para debater a proposta de desoneração da folha de pagamento do setor produtivo.

Em conjunto com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro e o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem, o escritório Gouvêa Vieira Advogados é um dos organizadores do seminário "Mediação Empresarial e Convite para Adesão ao Pacto de Mediação", dia 20/3, das 9 às 13h, na sede da FIRJAN, no RJ. O evento terá a presença de Paul Randolph, mediador e professor de mediação na Regents University London, e de Damien Côté, mediador em Ottawa, Canadá.

O escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados promove no dia 25/3, a partir das 8h, café da manhã para convidados. O advogado da banca Renato Chiodaro ministrará palestra sobre "Direito, Ética Digital e Comportamento nas Empresas", na qual compartilhará algumas questões recentes trazidas pela internet, redes sociais e Big Data, colocando a ética digital e padrões de comportamento esperados na perspectiva de gestores e líderes das empresas. (Clique aqui)

No dia 8/4, Marcus Vinicius Ramos Gonçalves, do escritório Bertolucci & Ramos Gonçalves Advogados, palestra sobre "eSocial : uma abordagem integrada de custos, processos, ética e responsabilidade", em SP. O evento tem o intuito de abordar e esclarecer os principais impactos promovidos pelo projeto eSocial nas empresas brasileiras. (Clique aqui)

Filipe Fonteles Cabral, Marcelo Mazzola e Rodrigo Assis Torres, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, após rigoroso processo de seleção, passaram a compor os quadros de especialistas e mediadores das CASD-ND - Câmaras de Solução de Disputas Relativas a Nomes de Domínio e CMed - Câmara de Mediação, ambas integrantes do Centro de Solução de Disputas em Propriedade Intelectual da ABPI.