PÍLULAS

  1. Home >
  2. Há vagas

Há vagas

segunda-feira, 23 de março de 2015

Atualizado às 10:25

Há vagas - I

Além dos ministros do STF (vaga de JB) e do STJ (vaga de Arnaldo Esteves), a presidente Dilma acumula uma série de pendências na indicação de conselheiros, diretores de agências reguladoras e outras funções da administração Federal. Entre as vacâncias, constam o novo presidente da Autoridade Pública Olímpica, que coordena as ações das Olimpíadas de 2016 ; três vagas no colegiado da ANTT, que estão sendo ocupadas por diretores interinos desde março de 2012 ; a Anac tem três das cinco vagas de diretores ocupadas e neste mês o número de diretores cairá com o fim do mandato de Ricardo Sérgio Bezerra ; na Anatel há uma vaga em aberto no conselho diretor ; e na Agência Nacional de Água, a área de hidrologia está sendo conduzida interinamente pelo diretor-presidente.

Há vagas - II

Além da lista tríplice formada recentemente para a vaga de Arnaldo Esteves, o STJ ainda tem três vagas para elaborar listas : Ari Pargendler, Gilson Dipp e Sidnei Beneti.

Há vagas - III

O pleno do STJ se reúne na próxima quarta-feira para eleger novos membros do CNJ e do CNMP : dois conselheiros do CNJ e um do CNMP. As inscrições estão abertas aos interessados até hoje e devem ser feitas por e-mail em formulário padronizado. As vagas de conselheiro do CNJ serão preenchidas por um desembargador de TRF e por um juiz Federal. A do CNMP será preenchida por um juiz Federal.