PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Atualizado em 23 de abril de 2015 13:07

Hoje, o ministro aposentado do STF, Joaquim Barbosa, será palestrante em evento sobre "Compliance e a Nova Lei Anticorrupção". O evento é promovido pelo escritório Viseu Advogados e acontecerá nas dependências do WTC em São Paulo e terá como participantes um seleto grupo de empresários e diretores jurídicos das principais empresas do país.

O advogado Cláudio Timm, sócio do escritório TozziniFreire Advogados, participará do almoço que a presidente Dilma Rousseff oferecerá para a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, hoje, no Palácio do Itamaraty, em Brasília. A visita da presidente sul-coreana tem como objetivo estreitar a relação entre os países e assinar acordo de cooperação para incentivar a transferência entre empresas, universidades e institutos de pesquisa. A participação no evento deve-se à forte atuação da banca junto a empresas coreanas.

No dia 28/4, a desembargadora Federal aposentada e sócia de Licks Advogados, Liliane Roriz, ministrará a aula de "Propriedade Industrial" no curso da Escola da Magistratura Regional Federal para os novos juízes Federais substitutos. A advogada dará um amplo panorama da área com base em sua experiência adquirida no judiciário brasileiro.

Carlos Harten, do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, embarca ao RJ, no final do mês, para participar do "9º Encontro Jurídico da Seguradora Líder DPVAT". O evento, que acontece dia 29/4, no Centro de Convenções da Bolsa do Rio, no Centro, vai abordar o novo Código de Processo Civil brasileiro e Lei Anticorrupção, em relação ao seguro DPVAT.

No dia 25/5, às 19h30, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestra sobre "Marco Civil na Internet e Crimes Eletrônicos", na Casa do Advogado de Osasco.