PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Atualizado em 5 de maio de 2015 13:14

Luciana Bassani, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestra sobre "Franchising Chapter of the New Civil Code of Argentina", no painel "News around the World", durante a "31st Annual Joint Conference", promovida pela International Franchise Association - IFA, hoje, em Chicago.

"Como uma organização pode crescer a partir do reconhecimento e correção de erros cometidos" será tema da palestra que o sócio-diretor do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, Carlos Harten, proferirá amanhã, no Hotel Transamérica Prestige, em Boa Viagem. O encontro reunirá especialistas do mundo jurídico para debater práticas inovadoras de gestão e compliance.

O "II Ciclo de Palestras sobre o Novo Código de Processo Civil", promovido pelo TJ/CE, sob a coordenação do advogado Tiago Asfor Rocha Lima, representante da OAB/CE e sócio do escritório Rocha, Marinho e Sales Advogados, terá continuidade. O evento acontecerá dia 8/5, das 14 às 18h, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, em Fortaleza. A segunda rodada de debates reunirá importantes autoridades e tem o objetivo de debater novos pontos sobre as mudanças e impactos da nova legislação entre magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores e a comunidade jurídica cearense em geral.

A atual crise hídrica despertou a atenção de autoridades e especialistas para discutir o uso consciente e racional da água, e uma das formas para conservar esse bem natural é o reuso. Para debater os aspectos legais, programas e políticas de incentivo ao reuso da água, Fabrício Soler, de Felsberg Advogados, apresenta o painel "Normatização e requisitos legais para o reuso da água", durante a conferência "Diretrizes e tomada de decisões sobre projetos de reuso de água", dia 12/5, às 9h, em SP.

Roberto Rosas, do escritório Rosas Advogados, e Marcio Kayatt serão coordenadores do "6º Seminário sobre o Superior Tribunal de Justiça", promovido pela AASP, dia 18/5, em SP.

Araújo e Policastro Advogados foi recomendado como um dos principais escritórios de advocacia do mundo na área Tributária pela publicação inglesa Tax Directors Handbook. Seus sócios Camila Araújo e Luiz Carlos Venturi foram destaques na Who Who's Legal e na LACCA como referências em suas áreas de atuação.