PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Atualizado em 12 de maio de 2015 12:57

Advogado da área Penal do Demarest Advogados, Leonardo Palazzi é um dos organizadores do curso "Futebol : questões administrativas e penais", dirigido a profissionais de áreas diversas como advogados, defensores, jogadores, juízes, jornalistas, entre outros. O curso é uma parceria do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais com o Instituto de Direito Penal Económico e Europeu (IDPEE), e acontece até o dia 30/5, na AASP.

"Gestão de Colaboradores Afastados" é o tema do curso que será ministrado amanhã, das 13 às 19h, no auditório do Sebrae, em Curitiba. Um dos palestrantes convidados é o advogado Cesar Pasold Júnior, do escritório Marcelo Tostes Advogados.

Hélio Gurgel Cavalcanti, do escritório Martorelli Advogados, será palestrante no "4º Fórum de Licenciamento e Gestão Socioambiental para Infraestrutura". O evento acontece nesta quarta e quinta-feira, em SP. O advogado irá integrar o debate sobre "Proposição de um diálogo transversal com as Organizações Ambientais : boas práticas internacionais e modelo regulatório", amanhã.

José Virgílio Lopes Enei e Mauro Penteado, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participam, amanhã, em SP, de debate com temas ligados ao financiamento de projetos. José Virgílio será o moderador da discussão e Mauro Penteado vai debater a transferência de controle e administração temporária, a responsabilidade dos financiadores e suas limitações e preocupações sob a perspectiva de financiadores e financiados.

No dia 16/5, Ricardo Sayeg, do escritório Hasson Sayeg e Novaes Advogados, participa do "Lançamento Oficial do Movimento Jovem Advogado", no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

No dia 21/5, Paulo Sigaud, sócio coordenador da área Tributária do Mattos Muriel Kestener Advogados, palestra sobre "Medida Provisória 668 : Tudo sobre o aumento das alíquotas de PIS e COFINS incidentes na importação", em evento organizado pela Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil.

Discutir assuntos relacionados à reciclagem que envolvam tecnologia, legislação e inclusão social, além de estimular a coleta seletiva, reciclagem e a inclusão social no Brasil são alguns dos objetivos do "X Seminário Reciclagem e Valorização de Resíduos Sólidos". Fabrício Soler, de Felsberg Advogados, apresenta o tema "Acordos Setoriais - Logística Reversa", às 10h30, do dia 29/5.

José Toufic Thomé, colaborador da Gutierrez Advocacia, presidente da Unidade Brasil da Rede Ibero-Americana de Eco-bioética - Cátedra UNESCO de Bioética - Haifa University, participará da conferência "Bioethics, Medical Ethics and Health Law - Unesco Chair em Bioethcis 11th World Conference", de 20 a 22/10, na Itália, como coordenador dos trabalhos do Brasil.

Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, do escritório Almeida Guilherme Advogados Associados, palestrou ontem sobre "Responsabilidade do poder público em face do acesso à cidade como Direito Difuso", durante o "II Encontro dos magistrados e advogados ambientais de São Paulo". Confira na íntegra o artigo preparado para o seminário da OAB/SP.

Rafael Atab, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, foi nomeado presidente do Comitê de Arbitragem e Mediação da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual-AIPPI, organização que tem sede em Zurique, Suíça. A AIPPI realizará o seu Congresso Internacional no RJ entre os dias 10 e 14 de outubro.