PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Atualizado em 15 de maio de 2015 11:50

José Augusto Dias de Castro, do escritório Kincaid | Mendes Vianna Advogados, será um dos palestrantes do "Port and Terminal Development Brazil", que acontece hoje e amanhã, em SP. Em sua palestra o advogado irá apresentar o atual mapa legislativo e regulatório do setor portuário cerca de dois anos depois da aprovação de importantes mudanças trazidas pela nova lei do setor. A intenção será mostrar os mais recentes desdobramentos regulatórios e os desafios que ainda permanecem no âmbito legislativo do setor. (Clique aqui)

Hoje, Kiyoshi Harada, do escritório Harada Advogados Associados, estará na Câmara dos Deputados para participar de audiência pública quando debaterá "O PLC 244/2014", que visa definir o local da prestação dos serviços de leasing para efeitos de tributação pelo ISS.

Amanhã, em SP, Mauro Penteado, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participa da "5ª Cúpula Brasil sobre Anticorrupção". O advogado será moderador do painel "Como minimizar os riscos de suborno e fraude em contratos públicos e parcerias público-privadas e investimentos em infraestrutura". O evento será realizado no InterContinental Hotel, a partir das 7h30. (Clique aqui)

Amanhã, o novo Código de Processo Civil vai entrar em pauta durante café da manhã no escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia. O encontro vai acontecer das 8h30 às 10h, e reunirá nomes como Carlos Eduardo Vasconcelos, presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/PE ; João Lessa, advogado e sócio do escritório da Fonte, Advogados, e Antônio Mota. No evento haverá debate com o público participante e palestra do sócio-diretor da área do contencioso cível da banca, Carlos Harten, sobre o assunto.

O escritório DD&L Advogados Associados promove o seminário "Lei do Bem - Incentivos fiscais para quem inova", dia 20/5, no Caesar Business, em Manaus/AM. Informações : (92) 3622-8889. (Clique aqui)

Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, fará a abertura do evento "Gestão de Risco Eletrônico e Direito do Trabalho", dia 21/5, às 9h30, no Salão Nobre da OAB/SP (praça da Sé, 385, 1º andar, SP). (Clique aqui)

No dia 21/5, às 11h30, a advogada Anneliese Moritz, do French e German Desk do escritório Felsberg Advogados, ministra palestra em Zurique durante a "10 Wädenswiler Lebensmittelrecht-Tagung 2015 - Global Food Legislation", da Zurich University of Applied Sciences ZHAW, com o tema "Food Law in Brazil". (Clique aqui)

Jose Henrique Vasi Werner, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, representará a Associação Brasileira de Licenciamento, na audiência pública, promovida pela CCJ, no dia 21/5, sobre o PL 5.921/01, que acrescenta parágrafo ao art. 37, da lei 8.078/90, que "dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências", proibindo a publicidade/propaganda para a venda de produtos infantis.

No dia 21/5, às 8h15, o advogado Gustavo Bugalho, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, proferirá a palestra "Falando bem, que mal tem ? Porque comunicar é preciso" no auditório da banca, em Ribeirão Preto/SP. (Clique aqui)

"Como deve ser o relacionamento dos escritórios com os departamentos jurídicos de empresas ?" Esta questão será respondida pelo advogado Marcelo Tostes, fundador e CEO do Marcelo Tostes Advogados, dia 22/5, a partir das 14h, no "Fórum de Inovações de Indicadores de Desempenho". O evento acontece das 9 às 18h, no Golden Tulip Paulista Plaza Hotel, em SP (alameda Santos, 85).

O "18º Congresso Jurídico de Departamentos e Escritórios" contará com a presença de Carlos Fernando Siqueira Castro, do escritório Siqueira Castro Advogados. No dia 26/5, em SP, o advogado fala à plateia sobre como identificar oportunidades em um cenário de crise econômica e a metodologia adotada pelas firmas para ajudar os departamentos jurídicos a implementar soluções que tragam resultados financeiros efetivos. (Clique aqui)

Bruno Henrique Coutinho de Aguiar, do escritório Rayes & Fagundes Advogados Associados, palestrará, dia 28/5, no workshop "Gestão econômica, tributária e contábil na indústria farmacêutica", em SP. O evento dará sequência ao Projeto de Desenvolvimento e Educação Continuada - Sindusfarma, que busca aprimorar a visão e o conhecimento de profissionais desse setor. (Clique aqui)

No dia 29/5, às 9h, na Alesp, Thiago Lopes Ferraz Donnini, do escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados, participará, a convite do deputado Carlos Neder, de debate sobre o modelo das Organizações Sociais, considerando, especialmente, os impactos no Estado e nos municípios da decisão do STF na ADIn 1.923 (que discutia a constitucionalidade da lei 9.637/98).

A advogada Maria Ednalva de Lima, do escritório Maria Ednalva de Lima Advogados Associados, ministrará palestra na edição 2015 do evento "Mantenedor Master", que terá como tema "Gestão, Inovação e Criatividade focadas no Gestor da Escola Particular". O evento ocorrerá no dia 9/6, em SP. Informações : (11) 2361-4443.

Caio Faria Lima, da equipe de PI, representou o Almeida Advogados, no painel "Changing Copyright Legislation" no Congresso da International Publishers Association, realizado na Tailândia no mês passado.