PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Atualizado em 1 de junho de 2015 12:37

Hoje, o advogado Ricardo Franceschini, do escritório Martorelli Advogados, participa de um debate sobre a regulamentação da lei da terceirização (PL 4.330/04), na Universidade Federal da Paraíba. O evento será às 18h30, no auditório central da instituição.

Eduardo Boccuzzi, sócio fundador de Boccuzzi Advogados Associados, irá se reunir com profissionais do Direito de todo o mundo na conferência anual da organização The Law Firm Network, de 3 a 7/6, em Milão, na Itália. O encontro é realizado para debater questões na esfera dos negócios internacionais, com abordagens em Direito Tributário, Trabalhista, Antitruste, Ambiental, Propriedade Intelectual, Investimentos Estrangeiros, entre outras. O tema central desta edição será "As mudanças e tendências recentes na prestação de serviços jurídicos".

No dia 10/6, Marcos Paulo Falcone Patullo, do escritório Vilhena Silva Sociedade de Advogados, e o desembargador José Joaquim dos Santos ministrarão a palestra "Questões Controversas - Planos de Saúde", no auditório das Faculdades Integradas Campos Salles, em SP. Durante o evento, o advogado esclarecerá sobre as principais negativas de tratamentos, reajustes das mensalidades, permanência dos aposentados e demitidos nos planos de saúde e dano moral decorrente das negativas.

Nadia Demoliner Lacerda, do escritório Mundie e Advogados, ministrará palestra sobre o regime jurídico dos brasileiros no exterior e dos estrangeiros no Brasil, durante o seminário "Mão de obra estrangeira", realizado pela Câmara Brasil Alemanha, dia 11/6, em Porto Alegre.

Pelo segundo ano consecutivo, Carina Rodrigues, sócia do escritório Daniel Advogados, foi reconhecida pela LACCA por sua atuação na área de Propriedade Intelectual. O sócio Fábio Leme também está entre os recomendados de 2015.

Na última sexta-feira, o Instituto Brasileiro de Direito Constitucional encerrou o "35º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional", presidido por Roberto Rosas, de Rosas Advogados, com palestra de Paulo Adib Casseb. O tema central foi "Democracia". O congresso foi em homenagem a Michel Temer, fundador do Instituto, que compareceu, e fez excelente palestra.