PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Atualizado em 24 de junho de 2015 12:35

Hoje, em Brasília, Raquel Novais, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participa do "II Congresso de Direito Tributário", da OAB/DF. A advogada dará palestra sobre os limites do planejamento tributário na jurisprudência do Carf, os tratados internacionais e a tributação e ainda sobre o ITBI nas reorganizações societárias.

Amanhã, Daniel Lacasa Maya, do escritório Machado Associados Advogados e Consultores, palestra no painel sobre "Guerra Fiscal", com o tema "A convalidação e remissão dos incentivos fiscais declarados inconstitucionais", durante o "II Congresso de Direito Tributário", na OAB/DF.

Presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Damaris Dias Moura Kuo participa hoje, às 19h, na Assembleia Legislativa de São Paulo, do lançamento da Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa.

O Demarest Advogados organiza o seminário "Lei Anticorrupção - Tendência e Desafios na Celebração de Acordos com as Autoridades, Experiência Internacional e Nacional". O evento, que ocorre amanhã, às 8h30, em SP, contará com a participação dos sócios Fabio Braga e Fabyola Rodrigues, na cerimônia de abertura, falando sobre "Lei Anticorrupção - contextualização dos atuais desafios". Posteriormente, o painel "Experiência Internacional e Nacional na Celebração de Acordos com as Autoridades" contará com o sócio Bruno Drago como palestrante e com a participação do convidado especial Stuart Deming, que é presidente do escritório americano Deming PLLC. Atuando como presidente da mesa, participará também o sócio Paulo Dantas. Informações por e-mail.

Ronaldo Ferreira Tolentino, sócio da Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria, fará a palestra de encerramento do "I Congresso Estadual dos Advogados Trabalhistas do Amazonas", no dia 27/6, sobre o tema "A Influência do Novo CPC nas Instâncias Superiores".

Ontem, Coriolano Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrou sobre "Compras, Fenômenos e Crimes pela Internet", em SP.

A publicação IAM Patent 1000-The World's Leading Patent Practitioners incluiu Licks Advogados entre os melhores escritórios de patente do Brasil em sua edição de 2015, destacando a eficiência e o espírito inovador da equipe, além do sócio fundador Otto Licks, citado na categoria Litigation como "Gold Individual".

Camila Galvão, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participou ontem, no RJ, do "Brazil Solar Energy Conference 2015". Durante o evento, a advogada proferiu palestra sobre a tributação de projetos de energia solar.