PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Atualizado em 30 de junho de 2015 12:48

Pedro Marcos Nunes Barbosa, diretor acadêmico do IAB e sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, coordenará o fórum referente ao tema "Teoria das Provas no Processo Penal", dia 3/7, das 10 às 13h, no Centro Cultural da Justiça Federal. Inscrições gratuitas na EMARF.

O escritório Guarnera Advogados realizará coquetel para comemoração do primeiro ano de parceria com o Abbatescianni Studio Legale e Tributario. O evento será dia 7/7, a partir das 19h, na sede do escritório em Milão, na Viale Luigi Majno, 17/A.

Rafael Gagliardi, do Demarest Advogados, participa hoje do "Dia Brasileiro da Arbitragem", organizado pela ICC - International Chamber of Commerce, em SP. O advogado estará no painel "A prática da Arbitragem no Brasil" - "Progressos e retrocessos : Desde Copel até agora" que, entre outros temas, abordará a arbitrabilidade (objetiva e subjetiva), a escolha de um árbitro em casos que envolvam Estados e Entidades Estatais, a nova lei de arbitragem e seu impacto sobre casos e os 13 anos da ratificação da Convenção de Nova Iorque.

Milena Donato Oliva, professora da UERJ e sócia do escritório Gustavo Tepedino Advogados, palestrará no "III Congresso Brasileiro de Direito Civil", que será realizado entre os dias 10 e 12/8, em Recife/PE, e abordará a questão : "É possível a transmissão da propriedade imobiliária por meio de contratos atípicos ?".