PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Atualizado em 13 de julho de 2015 12:26

Com o objetivo de contribuir com as discussões sobre modelagem de projetos de infraestrutura para cidades inteligentes no país, a Sator, juntamente ao Consulado Britânico e o Demarest Advogados, promove hoje, em SP, seminário abordando cases de modelos de negócios utilizados em Londres. Um dos principais convidados é o Lord Mayor da City de Londres, Aldermann Alan Yarrow, que apresentará como os modelos de negócios são utilizados no principal centro financeiro da Europa. O evento, que será na sede da banca, contará com a presença do sócio Paulo Dantas na abertura.

No dia 16/7, às 19h, Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrará sobre "Crimes na Internet - Redes Sociais", na Casa do Advogado de Taubaté.

O advogado Cesar Luiz Pasold, sócio do Marcelo Tostes Advogados, é um dos cinco professores escolhidos para integrar o Conselho Editorial do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal, presidido pelo ministro Jorge Mussi.

O advogado Thomas Felsberg, de Felsberg Advogados, acaba de ser eleito para o Comitê Executivo do International Insolvency Institute (III), organização de insolvência e reestruturação de maior prestígio em todo o mundo. A escolha aconteceu em Nápoles, na Itália. Entre os eleitos estão o presidente, Donald Bernstein, do Davis Polk & Wardwell LLP, o juiz norte-americano James Peck, notável pela condução da insolvência da GM Motors em 2014 e da quebra do Lehman Brothers, o coordenador mundial da área de reestruturação da Ernst & Young, Alan Bloom, o reconhecido jurista alemão Christoph Paulus, autor de inúmeros tratados na área, e o fundador do III, Bruce Leonard, do Miller Thomson, de Toronto.

Na edição de 2015 da Who's Who Legal 100, o Pinheiro Neto Advogados foi reconhecido como um dos 20 melhores escritórios na área Tributária em todo o mundo, além de ser o único brasileiro recomendado. No editorial da publicação foram mencionados como leading lawyers os sócios Giancarlo Matarazzo, Luciana Rosanova Galhardo e Ricardo Becker.