PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Atualizado em 27 de julho de 2015 12:48

A convite do Centro Acadêmico Luiz Carpenter, da Faculdade de Direito da UERJ, Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, ministra hoje a conferência "Lei de improbidade administrativa : seus efeitos e reflexos nos atos dos agentes públicos e os casos emblemáticos". A aula faz parte do curso de férias sobre "Direito Administrativo", sob a orientação da professora Patrícia Baptista, cujo tema central é "O Controle da Ética e da Moralidade na Administração Pública". A Faculdade de Direito da UERJ fica localizada no Pavilhão Reitor João Lyra Filho (rua São Francisco Xavier, 524, 7º andar, Maracanã, RJ).

No dia 30/7, às 19h, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra para a 3ª subseção de Campinas, no auditório do TED XVIII, cujo tema será "Código de Ética da OAB - Como fazer marketing sem problemas".

Ricardo Ranzolin, sócio coordenador de Arbitragem do Silveiro Advogados, foi convidado a palestrar, no dia 31/7, no primeiro seminário em inglês de "Arbitragem Internacional", da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O advogado irá compartilhar a sua expertise no assunto com a exposição "Challenges in International Commercial Arbitration". Saiba mais sobre o curso "New Trends on International and Consumer Law".

Gabriel Schulman, consultor do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, palestrará sobre "Os Desafios Contemporâneos nos Planos e Seguros de Saúde", durante o seminário de "Direito Securitário", dia 31/7, no Conselho Pleno da OAB/PR e terá início às 14h.

Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, é o coordenador do curso de "Direito Digital", lançado pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e desenvolvido para o aprofundamento de conhecimentos jurídicos e corporativos relacionado ao uso da internet. Os sócios Marcos Bruno, Juliana Abrusio e Rony Vainzof fazem parte do corpo docente que conta com especialistas em diversas áreas correlatas.

No dia 6/8, às 19h, Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, palestrará sobre "Uso seguro, consciente e responsável das redes sociais por toda família", na Casa da Advocacia e Cidadania de Nossa Senhora do Ó, em SP.

Caio Leonardo, sócio do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, palestra sobre "A importância da capacitação em relações governamentais", no dia 10/8, às 19h30, em Brasília.