PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Atualizado em 3 de agosto de 2015 12:56

A capital baiana recebe hoje um evento gratuito voltado para empresários, executivos e advogados, com o objetivo de debater o uso de uma das principais ferramentas para programas corporativos anticorrupção. "Auditoria Forense : melhores práticas na condução de investigações de fraudes e seus impactos legais" é o nome do debate realizado pelo escritório Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados e pela consultoria KPMG, no Hotel Intercity Premium Salvador, a partir das 8h. Informações : (11) 3940-3316.

O sócio Floriano de Azevedo Marques Neto, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, fará uma palestra hoje na "Feira e Congresso ABTA 2015", em SP, com o tema "Regulação para o desenvolvimento do setor". A palestra abordará os reflexos e impactos do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor nas operadoras de TV por assinatura.

Hoje acontece a segunda reunião do Conselho Superior de Relações do Trabalho, órgão técnico estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, coordenado pelo Instituto Roberto Simonsen. A reunião tem por objetivo debater, realizar estudos e propor políticas na área jurídica e legislativa do trabalho. O advogado Vantuil Abdala, ex-presidente do TST, representará o escritório Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados, nessa reunião.

O escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados e o Arbitral Women promovem um debate sobre os pontos relevantes e as questões polêmicas do "Guia do Young ICCA sobre Secretários Arbitrais", recém-traduzido para o português. A moderação será realizada pelas advogadas Isabel Cantidiano, da banca, e Ana Carolina Weber, do escritório Carvalhosa e Eizirik Advogados, nesta quinta-feira, em SP. Informações por e-mail.

No dia 6/8, às 19h, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra na 150ª subseção Franco da Rocha/SP, cujo tema será "Código de Ética da OAB - Como fazer marketing sem problemas".

O advogado Bernardo Rocha de Almeida, sócio do Marcelo Tostes Advogados, estará no dia 6/8, em SP, para apresentar aos participantes do "Encontro Anual de Gestão Estratégica de Escritórios de Advocacia" palestra sobre "Marketing Jurídico", com ênfase na importância da construção de uma marca forte e na necessidade de bancas de advocacia investirem em estratégias de marketing para ganhar visibilidade. A palestra terá início às 14h30. Informações : (11) 2712-2713 ou (11) 4759-7516.

Carla Rahal, da banca Viseu Advogados, promove workshop sobre "Crimes em Âmbito Empresarial : Prevenção e Compliance", dia 7/8, às 8h45, em SP. O objetivo é ressaltar quais são os procedimentos administrativos, policiais e judiciais envolvidos em situações de crimes corporativos.

Com o objetivo de reunir especialistas de oito países para discutirem as tendências e experiências em arbitragem com o Poder Público e as expectativas em relação à nova lei de arbitragem (lei 13.129), o Instituto de Engenharia, em parceria com o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, promove o "III Congresso Internacional de Arbitragem na Engenharia". O evento acontece nos dias 10 e 11/8, em SP, e conta com a participação do árbitro e professor Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, para palestrar sobre os "Impactos Econômicos da Cláusula Arbitral nos Contratos com a Administração Pública".

Rony Vainzof, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, é o "guest keynote speaker" da "Conferência Gartner de Segurança e Gestão de Risco", que acontece no dia 11/8. Nesse importante evento do setor de TI, o advogado, que também é o vice-presidente do Conselho da Tecnologia da Informação da FECOMERCIO, falará sobre segurança da informação.

No dia 13/8, o escritório Lobo & Ibeas Advogados promove um café da manhã que terá como tema "Os impactos da Lei Anticorrupção para a indústria de PE&VC", no RJ. As vagas são limitadas.

No dia 18/8, o sócio do LL Advogados, Rafael Véras, apresentará a palestra "Expropriações Regulatórias : Configuração e Formas de Compensação", durante o "IX Congresso Brasileiro de Regulação", em Brasília.