PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Atualizado em 14 de agosto de 2015 12:58

Leonardo Ruiz Machado, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participa, amanhã, em SP, do seminário "Programas de Compliance : Como adequar sua empresa". O advogado abordará os procedimentos de investigação interna como instrumento para lidar com a quebra de integridade no ambiente corporativo. O evento ocorrerá no Mercure São Paulo Jardins Hotel.

O sócio Floriano de Azevedo Marques Neto, do escritório Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados, participa amanhã do "IX Congresso Brasileiro de Regulação", em Brasília, abordando o tema "A utilização e a abrangência de consórcios na Regulação".

Amanhã, às 19h, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra para a 139ª Subseção Valinhos/SP, cujo tema será "Código de Ética da OAB - Como fazer marketing sem problemas".

O escritório Roncato Advogados e a Sinergy Rh realizam o workshop "eSocial | E o impacto no dia-a-dia da sua empresa", no dia 19/8, às 9h30, em SP.

Será realizada, no dia 20/8, em Santa Luzia/MG, cerimônia cívico-militar comemorativa dos 173 anos da Revolução de Santa Luzia (1842), quando se defrontaram Teófilo Otoni, pelos liberais, e o então Barão de Caxias, comandante do Exército Imperial. O orador oficial da solenidade será o professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, da Editora Del Rey, que abordará os aspectos jurídico-políticos da revolta.

Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Mar da OAB/RJ e sócio de Kincaid | Mendes Vianna Advogados, Godofredo Mendes Vianna será palestrante no workshop sobre "Conteúdo Local e a Competividade da Engenharia Nacional". O evento acontece no dia 20/8 (Espaço RB1, av. Rio Branco, 1, Centro, RJ). Informações : (21) 2283-2485.

José Henrique Vasi Werner, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará no painel "Desafios na Pirataria Tradicional", no simpósio "Pirataria - Tradicional e Online", promovido pela Embaixada Americana (Missão Diplomática) em parceria com a International AntiCounterfeiting Coalition - IACC, no dia 21/8, no auditório da PGR, no RJ. O painel será moderado por Dante Garrido, U.S. Department of Homeland Security.

No dia 24/8, Eliana Silva de Moraes e Felipe Alves Pacheco, do escritório Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados, palestram sobre "Registro de produtos na Anvisa, licitação e vigilância sanitária : Produtos médicos e farmacêuticos", em SP.

Carlo Luchione, do escritório Luchione Advogados, e James Walker, do escritório Walker Advogados, irão proferir palestra com o tema "A Importância de um Programa de Compliance Criminal". O "Compliance Day" será realizado no dia 26/8, em Campinas/SP, e abordará relevantes aspectos de compliance no contexto da lei anticorrupção.

No dia 27/8, em SP, Edison Carlos Fernandes, do escritório Fernandes, Figueiredo, Françoso e Petros Advogados, palestrará sobre "Limites do auditor", no "Grupo de Discussão Capital Aberto".

"Energia e Desenvolvimento Sustentável" são os temas abordados por Fabrício Soler, de Felsberg Advogados, durante a "III Jornada de Direito Ambiental", com foco em energia e meio ambiente. A jornada, organizada pela OAB Santos e pela Escola Paulista da Magistratura, acontece dia 31/8, a partir das 9h30, no auditório da OAB Santos.

No dia 1º/9, Rony Vainzof, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, é um dos panelistas do "it-sa Brasil - the IT Security Conference and Corporate Networking", evento que possibilita a conexão entre executivos e tomadores de decisão com os mais renomados especialistas da área de segurança da informação para discutir soluções e estratégias nessa área.

Elias Marques de Medeiros Neto, diretor jurídico da Cosan, foi designado presidente da Comissão Especial de Defesa da Segurança Jurídica, do Conselho Federal da OAB.