PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Atualizado em 25 de agosto de 2015 12:16

Hoje, às 19h30, o advogado Otávio Vieira Barbi, sócio do Tolentino Advogados, tratará do tema "Ação de Dissolução Parcial de Sociedade no Novo Código de Processo Civil", na 2ª Reunião do Comitê de Direito Societário da Seccional CESA - MG que acontecerá, em BH.

Os advogados Renato de Mello Almada, Rodrigo d'Avila Mariano e Marcello Maurício dos Santos, da banca Chiarottino e Nicoletti - Advogados, participam do evento "Tendências para os ratings corporativos no Brasil. Desafios diante do enfraquecimento do cenário macroeconômico", realizado hoje, em SP.

Hoje, a partir das 9h, Mário Luiz Delgado, do escritório MLD - Mário Luiz Delgado Advogados, palestra sobre "Separação Judicial no novo CPC e a EC 66/2010", durante o curso "O novo CPC e as ações de família", promovido pelo IASP.

O escritório De Vivo, Whitaker e Castro Advogados promove hoje, a partir das 10h, café da manhã para convidados, no qual Guilherme Matos Cardoso e Luciana Mellario do Prado, coordenadores do Contencioso Cível, ministrarão a palestra "O Novo Código de Processo Civil - Aspectos relevantes e impactos nos departamentos jurídicos".

Nelson Novaes Pedroso Jr., pesquisador do Centro de Pesquisa Jurídica Aplicada da FGV Direito SP, foi convidado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, como palestrante de audiência pública sobre áreas de preservação permanente em regiões urbanas, conhecidas como APPs urbanas, cujo objetivo será debater o PL 6.830/13. O encontro será hoje, em Brasília.

José Virgílio Lopes Enei e Mauro Penteado, do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, serão palestrantes, nesta quinta e sexta-feira, da "I Jornadas de Direito e Infraestrutura", promovida pelo Instituto de Direito Administrativo Paulista e pela AASP. Penteado palestrará, na quinta-feira, sobre o regime dos operadores ferroviários independentes. Já Lopes Enei debaterá, na sexta-feira, as concessões de aeroportos brasileiros. Um dos coordenadores do evento é o advogado da banca André Luiz Freire.

O "21º Seminário Internacional de Ciências Criminais", do IBCCRIM - Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, acontece até dia 28/8, em SP. Um dos palestrantes do seminário é o renomado advogado criminalista baiano, Gamil Föppel, do escritório Gamil Föppel Advogados Associados, que vai falar, amanhã, sobre "Crime organizado e Direito Penal Econômico".

O Comitê de Direito Tributário da Amcham/BH promoverá dia 27/8, das 8h30 às 11h, debate em torno de importantes questões fiscais. Para discutir o cenário atual de crise, analisando as relações entre capital e tributação, estabilidade nas regras e segurança jurídica como pilares para o desenvolvimento do Brasil, foi convidado o professor Sacha Calmon, do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados. A programação do Comitê de Direito Tributário é organizada sob a presidência dos professores Sacha Calmon e André Mendes Moreira, da banca.

Luiz Henrique do Amaral, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, preside o comitê organizador do Congresso Mundial da AIPPI - International Association for the Protection of Intellectual Property - Rio 2015 AIPPI, que será realizado de 10 a 14/10, no Hotel Windsor Barra. O evento ocorrerá em conjunto com o "XXXV Congresso Internacional da Propriedade Intelectual", da ABPI.