PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Atualizado em 26 de agosto de 2015 12:39

Hoje, ocorrerá o evento do IDSA - Instituto de Direito Societário Aplicado, do qual o palestrante convidado será André de Almeida, da banca Almeida Advogados, que abordará o atual e relevante tema "Class Action" envolvendo a Petrobras. O evento acontece na sede do escritório, em SP.

O sócio Ivan Tauil, a senior counsel Roberta Caneca e a associada Thais Rodrigues, do escritório Tauil & Chequer Advogados, participam hoje de seminário que debate a MP 685/15. O evento acontece nos escritórios do RJ e SP com videoconferência simultânea.

Hoje, Coriolano de Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, será expositor do congresso "Guarda compartilhada - Amor incondicional e justo para nossas crianças", com o tema "Crimes virtuais, redes sociais e educação : impactos nos modelos atuais de família", na ALESP.

"Tutelas provisórias nos processos de família" serão tratadas pelo advogado Ricardo Calderón, hoje, em evento promovido pelo IASP sobre "O novo CPC e as ações de família". À noite, o advogado, que integra o quadro docente da ABDCONST - Academia Brasileira de Direito Constitucional, falará sobre "O novo CPC e o Direito de Família", em curso organizado pela AASP. No sábado, também em SP, o professor ministrará aula no curso de pós-graduação em Direito de Família e Sucessões da EPD - Escola Paulista de Direito. Ele abordará o princípio da afetividade e suas aplicações ao Direito de Família.

Patrícia Lusoli, sócia do Guerra Advogados Associados, será moderadora da mesa redonda da INTA/ABPI, amanhã. O evento irá discutir como as marcas não tradicionais podem ser protegidas dentro dos limites da lei no país.

O professor e advogado Gabriel Schulman, consultor do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, ministrará curso sobre "Planos de Saúde", na pós-graduação de Direito Médico, Hospitalar e da Saúde na EMESCAM, em Vitória/ES, no dia 29/8.

No dia 31/8, em SP, o escritório Rubens Naves Santos Jr. Advogados promove o café com debate sobre "Reflexões sobre alterações legais de impacto para as associações e fundações". As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até hoje.

O escritório TozziniFreire Advogados sediará o curso de curta duração "Doing Business : Compliance no Brasil", organizado pela Fundação Instituto de Administração. Dividido em cinco módulos, o programa é voltado a gestores e executivos interessados em criar e estruturar o departamento de compliance das empresas onde atuam. As aulas acontecem nos dias 31/8, 2, 8, 9 e 10/9, das 19 às 22h, na sede da banca (rua Borges Lagoa, 1328, SP).

No dia 3/9, Pierpaolo Cruz Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, palestrará sobre "Lavagem de Dinheiro na Interpretação dos Tribunais Superiores", durante o "Seminário Internacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Crime Organizado", em Brasília. As vagas são limitadas. 

Vitor Andrade, do LTSA Advogados, participa do seminário "Nova Arbitragem Brasileira : O que muda com a lei 13.129/2015 ?", promovido pelo IOB Concursos, que acontece no dia 3/9. O evento visa apresentar as principais alterações da lei de arbitragem nos mais diversos cenários. O advogado apresentará o painel sobre "Arbitragem e as Relações de Consumo". Na ocasião, será lançado o livro "A nova Lei da Arbitragem no Brasil", com diversos artigos, entre eles do dr. Vitor Andrade.

No dia 9/9, Rony Vainzof, sócio do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, irá ministrar aula sobre "Os Aspectos Regulatórios e Legais em TI (Direito Eletrônico)", na Faculdade de Informática e Administração Paulista.

Felipe Dannemann Lundgren, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, coordena o "Curso Avançado de Tratados Internacionais de Propriedade Intelectual", promovido pela Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial - ABAPI, até o dia 5/11, no auditório da ABAPI, no RJ.