PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Atualizado em 8 de setembro de 2015 12:21

Felipe Dannemann Lundgren, do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestra hoje no painel "Publicidade durante os Jogos Olímpicos : pontos de atenção", no Fórum de Mídia Brasil-Alemanha : O Esporte como Potencial Econômico, no Windsor Atlantica Hotel, RJ.

Hoje, a advogada Giovana Carla Atarasi, do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, ministra a palestra "Empregados Domésticos : regulamentação dos direitos acrescidos com a EC 72/2013". O evento acontece no auditório da banca, em Ribeirão Preto/SP.

Pela destacada atuação no Direito do Trabalho, o advogado José Augusto Rodrigues Jr., do escritório Rodrigues Jr. Advogados, receberá a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário, no grau de Grande-Oficial, em solenidade que será realizada amanhã, no TRT/SP.

O escritório Vilhena Silva Sociedade de Advogados realiza amanhã, às 19h, no Golden Tulip Paulista Plaza, em SP, a palestra gratuita "Crise Unimed Paulistana : orientações aos beneficiários". Para esclarecer os direitos dos consumidores e os abusos do convênio diante do caos instalado, a banca, que atua exclusivamente na área de direito à saúde, vai orientar os conveniados sobre o que fazer diante de negativa de coberturas, o intercâmbio entre as Unimed's, prazos de carência no momento da portabilidade, as responsabilidades da nova operadora e manutenção da rede credenciada. Confirmar presença por telefone (11) 3256-1283.

Amanhã, especialistas em Óleo & Gás e em Seguros & Resseguros vão se reunir para um café da manhã que vai apresentar as mudanças mais relevantes no edital da "13ª rodada de licitações - Mudanças de regras e Seguro Garantia", da ANP. O encontro ocorre no escritório Tauil & Chequer Advogados, no RJ. Julio Costa, sócio da prática de Seguros & Resseguros da banca, abrirá o evento. Os painéis "Garantias no Âmbito da ANP" e "Alterações no Edital da R13, Perspectivas e Tendências para as Próximas Rodadas" serão ministrados por Bruno Belchior, associado do escritório. Ao final do evento será aberta uma sessão para perguntas e respostas.

No dia 12/9, a partir das 9h, será realizado o "II Congresso de Direito Bancário da OAB Tatuapé" que contará com a participação de Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados e presidente da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP.

"As responsabilidades ambientais e as estratégias para o gerenciamento de risco no contencioso ambiental" são alguns dos temas que serão abordados por Luiz Gustavo Bezerra, do Motta, Fernandes Rocha - Advogados, durante o "Fórum Responsabilidade Ambiental na América Latina". O evento, que acontece em Washington dia 16/9, reúne as principais multinacionais norte-americanas com operações na América Latina que buscam alternativas para o gerenciamento de riscos em lides ambientais.

A Ferraz dos Passos Advocacia e Consultoria promoverá dia 18/9, a partir das 9h, no Hotel Base Concept, em Brasília, o seminário "A Defesa na Ação Civil Pública na Justiça do Trabalho". A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas.

No dia 18/9, Marcus Orione Correia, professor e magistrado em matéria previdenciária, ministrará o curso "A nova pensão por morte e a regra 85/95 da MP 676", realizado pela EPDS - Escola Paulista de Direito Social. O valor é diferenciado para alunos e ex-alunos dos cursos de especialização da Escola.

O escritório Almeida Advogados está encarregado de coordenar e liderar todas as atividades do grupo de Compliance da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e, por isto, já sediou hoje pela manhã a primeira reunião oficial da equipe. O grupo foi fundado no dia 11 de agosto com o objetivo de auxiliar as empresas da Economia Digital com assuntos relacionados à compliance, gestão de risco, controles internos e lavagem de dinheiro.