PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Atualizado em 14 de setembro de 2015 12:36

Denis Borges Barbosa, sócio do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, participará do "3º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico : judicialização e orçamento da saúde", em Vitória/ES, dia 17/9, às 16h45, sobre o tema "O acesso do capital estrangeiro na saúde brasileira a partir da lei 13.097/15. Investimento ou a mercantilização da prestação dos serviços de saúde".

No dia 17/9, Marcelo Muriel, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, palestrará no evento "A Arbitragem como Solução de Controvérsias", em SP.

Luis Gustavo Paiva Leão, sócio da área Digital do Viseu Advogados, participará de mesa redonda "Desafios da Gestão e Monitoramento da atuação da rede nas Mídias Sociais", durante o "9° Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial da ABF". O objetivo será discutir sobre a permissão ou proibição que os franqueadores criem suas páginas nas mídias sociais. A participação acontecerá dia 17/9, às 9h, no Espaço Apas (rua Pio XI, 1.200, Alto da Lapa, em SP).

Marcos Caseiro e Thiago Simões, sócios do Simões Caseiro Advogados, serão palestrantes na conferência "Recuperação de Créditos de IRPJ/CSLL, PIS, COFINS, e INSS", do IOB, que acontece dias 17 e 18/9. No evento, Marcos Caseiro apresentará o painel "Reenquadramento do GILRAT (antigo SAT) e sua consequente Recuperação" e Thiago Simões falará sobre "Recuperação de Contribuições Previdenciárias pagas sobre as Rubricas de Folha de Salários, as Ações Judiciais cabíveis e os Reflexos Contábeis".

No dia 18/9, Vânia Aieta, sócia do Siqueira Castro Advogados, representará o Brasil no "XII Congreso Iberoamericano de Derecho Constitucional", que acontece na Universidad Externado de Colombia, na cidade de Bogotá. A advogada fará parte da mesa de trabalho "Os juízes na sociedade e o controle constitucional no Estado democrático". A sócia versará sobre a violação de direitos constitucionais, pelo Poder Judiciário, nos processos criminais.

O escritório Arruda Alvim e Thereza Alvim Advocacia e Consultoria Jurídica realizará, dia 23/9, às 19h30, o "24º Encontro do Grupo de Debates". Desta vez, o professor Humberto Theodoro Jr. irá tratar das tutelas provisórias no novo CPC. Inscreva-se.

"Compliance Digital" é tema do próximo evento da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/SP, que acontece dia 24/9, às 19h, no salão nobre da Ordem paulista. Coriolano Almeida Camargo, do escritório Almeida Camargo Advogados, fará a abertura do evento.

No dia 30/9, Renato Opice Blum, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, será um dos palestrantes na audiência pública que irá discutir o encaminhamento dado pelo governo à proposta de regulamentação do marco civil da internet.

Vitor Andrade, sócio do LTSA Advogados, será palestrante no evento internacional "Global Data Privacy Dialogue", organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP e o Center for Information Policy Leadership. O evento, que ocorre em Brasília, dias 6 e 7/10, discutirá assuntos relacionados à privacidade e proteção de dados, com os maiores especialistas internacionais no tema.

Elias Marques de Medeiros Neto, diretor jurídico da Cosan, palestra no seminário prático "Novo Código de Processo Civil", durante a Fenalaw, dia 20/10, em SP.

No dia 20/10, em SP, Fábio Peixinho Gomes Corrêa, sócio do Lilla, Huck, Otranto, Camargo Advogados, será um dos palestrantes no seminário "Novo Código de Processo Civil", na Fenalaw, promovido pelo IBC - International Business Communications e pelo Grupo Informa.

Pelo segundo ano consecutivo, Boccuzzi Advogados Associados está entre os escritórios mais admirados da América Latina, segundo a The Legal 500 Latin America 2015. Os sócios Eduardo Boccuzzi e Marco Orlandi foram incluídos pela atuação nas áreas de Direito Empresarial e Fusões e Aquisições.

O escritório Simões Caseiro Advogados foi reconhecido na área tributária pela publicação The Legal 500 Latin America 2015.

Os advogados Renato Opice Blum e Juliana Abrusio, de Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, foram reconhecidos como leading lawyers na área de TMT do Who's Who Legal. O escritório também foi destaque na The Legal 500 Latin America 2015.

A publicação The Legal 500 Latin America 2015 elegeu o Manesco, Ramires, Perez, Azevedo Marques Sociedade de Advogados como melhor escritório na área de Direito Público no Brasil. As atuações dos sócios Floriano de Azevedo Marques Neto e Ane Elisa Perez foram destacadas pela revista. O escritório também foi bem classificado em outras quatro áreas : Tecnologia, Mídia e Telecomunicação ; Projetos e Infraestrutura ; Meio Ambiente ; Resolução de Litígio.