PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Atualizado em 15 de setembro de 2015 12:54

O Demarest Advogados, a Câmara de Comércio Argentino Brasileira e a PwC realizam hoje o evento "Responsabilidade dos Administradores e Lei Anticorrupção - Medidas Preventivas de Compliance", em SP. Serão discutidos temas como as perspectivas econômicas do Brasil, o compliance na prática e noções básicas sobre a responsabilidade dos administradores e a lei anticorrupção. Os sócios da banca Gabriel Kuznietz, Bruno Drago e Fabyola Rodrigues estão entre os palestrantes.

O advogado Mário Delgado, do escritório MLD - Mário Luiz Delgado Advogados, estará em Belém/PA, amanhã, onde profere palestra sobre os "Desafios do Direito Civil no século XXI", durante o "IV Congresso Luso-Brasileiro de Direito do Instituto Silvio Meira em homenagem a Zeno Veloso".

O escritório Queiroz e Lautenschläger Advogados promove, dia 18/9, na Estação Pinacoteca, um café da manhã com a participação de Gilberto Dimenstein, que discorrerá sobre "A Sociedade do Conhecimento".

No dia 22/9, às 9h30, Pierpaolo Bottini, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados, palestrará na Câmara dos Deputados, tendo como tema geral a questão da Segurança Pública e, como tema específico, os Entraves da Persecução Penal.

Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, será palestrante no "I Simpósio de Direito Previdenciário", com o tema "Hipóteses cabíveis para impugnação de laudo médico pericial para concessão de aposentadoria para pessoas com deficiência", dia 25/9, na Casa do Advogado de Franca/SP.

O professor de Direito Administrativo da USP e árbitro Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, e o presidente do CAESP, Cássio Ferreira Netto, fazem parte do corpo docente do "I Curso de Capacitação em Arbitragem com o Poder Público", que acontece de 29/9 a 5/11, em SP.

Fábio Cesnik, do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, será um dos palestrantes do "Fórum Internacional de Direito do Entretenimento", evento promovido pela Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB/RJ, dias 30/9 e 1º/10.

No dia 7/10, em SP, o Almeida Advogados realiza café da manhã para discutir o tema "Fundamentos sobre Imigração aos EUA - O que os empresários e investidores brasileiros precisam saber". Informações : (11) 2714-6900.

A publicação The Legal 500 Latin America 2015 reconheceu a excelência do escritório Mundie e Advogados nas áreas de Direito Concorrencial, Energia, Societário / M&A, Telecomunicações e Tributário. O guia traz recomendações individuais dos integrantes : Ana Claudia Beppu, Antenori Trevisan Neto, Eduardo Zobaran, Elinor Cotait, Guilherme Ribas, Kevin Mundie, Rafael D'Ávila e Rodolpho Protasio.