PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Atualizado em 17 de setembro de 2015 12:56

Sérgio Varella Bruna, do escritório Lobo & de Rizzo Advogados, será um dos palestrantes do "8º Seminário de Direito Econômico". Durante o evento, que acontece hoje na Faculdade de Direito da UFMG, será realizado o painel que debaterá o tema "Contratos Associativos". Será analisada a resolução do órgão antitruste que disciplina a necessidade de aprovação, pelo Cade, dos Contratos Associativos, assim como ocorre com as operações de fusões e aquisições.

"Novas Oportunidades de Investimentos no Setor Brasileiro de Saúde com a Abertura para o Capital Estrangeiro" é o tema da palestra apresentada pelos advogados Roberto Pary, do Souza Cescon Advogados, e André Alarcon, do Demarest Advogados, voltada a empresários, executivos, estudantes e profissionais da área jurídica. A exposição acontecerá durante o simpósio "Desafios e Oportunidades para o Investidor Alemão no Brasil", realizado pela Sociedade de Estudos Jurídicos Brasil-Alemanha, no próximo domingo, em Joinville/SC.

O professor e advogado Raul Murad Ribeiro de Castro, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, lecionará sobre "Alienação Fiduciária", na pós-graduação de Direito Privado Patrimonial, da PUC-Rio, dia 21/9.

Sergei Cobra, do escritório Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados, fará palestra sobre "Delação Premiada", em Lins/SP, dia 23/9, às 10h.

De 23 a 25/9, BH vai sediar o tradicional encontro de tributaristas do Brasil : o "XIX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Direito Tributário (ABRADT)", presidida pelo professor Eduardo Maneira, sócio do escritório Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados. Dos conferencistas confirmados da banca estão os professores Sacha Calmon, Misabel Derzi, André Mendes Moreira, Igor Mauler Santiago e Valter de Souza Lobato.

Gabriel Schulman, do escritório Denis Borges Barbosa Advogados, ministrará o curso "Planos de Saúde : Desafios Jurídicos da Saúde Suplementar", promovido pela AASP, dia 24/9. Na ocasião, o consultor apresentará o tema "Cenário da saúde suplementar. A atuação da ANS. Modalidades de planos de saúde".

Daniel Ribeiro do Valle, do escritório Demarest Advogados, será palestrante no painel "Risco regulatório nos contratos de energia", durante o "10º Congresso Internacional do Direito da Energia". O evento acontece dias 29 e 30/9, das 9 às 18h, na FIESP, e irá discutir as principais questões legais e regulatórias que afetam o setor de energia com os profissionais do setor público e privado.

No dia 29/9, Ricardo M. Debatin da Silveira, do escritório Machado Associados Advogados e Consultores, coordenará um painel no "10º Congresso Internacional do Direito da Energia", organizado pelo IBDE, sobre o tema "Aspectos tributários dos investimentos no setor de energia - Riscos e Salvaguardas". O congresso será realizado nos dias 29 e 30/9.

O Sacha Calmon - Misabel Derzi Consultores e Advogados foi destaque na The Legal 500 Latin America 2015. Além do professor Sacha Calmon, o guia recomendou também o nome do sócio Igor Mauler Santiago como referência no contencioso tributário.