PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Atualizado em 21 de setembro de 2015 12:56

Joaquim Eugenio Goulart, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, ministra hoje aula no módulo "O TRIPS - Aplicação de Normas de Proteção dos DP", do "Curso Avançado de Tratados Internacionais de Propriedade Intelectual", promovido no auditório da ABAPI, no RJ.

Amanhã, Lucas Otsuka, do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados, dará a palestra "A prestação de serviço médico e a relação de consumo", durante o curso "Indenizações oriundas da atividade médica", em SP.

Kiyoshi Harada, do escritório Harada Advogados Associados, ministrará aula no curso de pós-graduação lato sensu "Tributos sobre a propriedade e sobre sua transmissão no Instituto Brasileiro de Direito Tributário", na Faculdade de Direito da USP, amanhã, das 19 às 22h.

Amanhã, Paula Lippi, advogada do escritório AJ Law Advogados, participará do "6º Congresso Latino Americano de Gestão de Contratos", onde discutirá sobre as iniciativas no Brasil e no exterior para simplificação do desenho de contratos, facilitando a gestão e controle. O evento será realizado até dia 24/9, no Centro de Convenções Milenium, em SP.

Amanhã, o escritório Bichara Advogados, em parceria com a Icatu Seguros e GPS Investimentos, promoverá a palestra "Planejamento Patrimonial, Tributário e Sucessório". O encontro contará com Luiz Gustavo Bichara, sócio da banca, e Marco Belda, da GPS, como palestrantes.

Nesta quarta, no programa "Conversa Legal", Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, recebe o advogado Cláudio Ursini, que falará sobre "Novo CPC - O Brasil precisava disso ?". O Conversa Legal vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19h, na Flix TV. Para assistir ao programa, acesse o site.

O professor Clèmerson Merlin Clève, da banca Clèmerson Merlin Clève - Advogados Associados, fará a conferência de abertura do "XV Congresso Brasileiro de Direito Estado - Edição Especial em homenagem ao ministro Luís Roberto Barroso", amanhã, às 10h. O título da conferência será "Atividade normativa do poder executivo e limites do seu papel na organização e funcionamento da administração pública : A jurisprudência do STF".

Olívia Aragon, advogada do Rolim, Viotti & Leite Campos Advogados, participará como coordenadora do painel "Arbitragem - mudança legislativa", durante o "10º Congresso Internacional do Direito da Energia", que ocorre dias 29 e 30/9, das 9 às 18h, na Fiesp.

Luiz Gustavo Bezerra, sócio do escritório Motta, Fernandes Rocha - Advogados, participa, dia 30/9, do painel "Expansão das Energias Renováveis", no "10º Congresso Internacional do Direito da Energia", na Fiesp.

Também palestrará no "10º Congresso Internacional do Direito da Energia" o advogado Fernando Eduardo Serec, do escritório TozziniFreire Advogados, que apresentará o painel "Arbitragem - mudança legislativa", no dia 30, a partir das 9h.

O advogado Ricardo Sayeg, do escritório Hasson Sayeg e Novaes Advogados, recebeu ontem, na Câmara Municipal de São Vicente, o título de Cidadão Vicentino.

A publicação The Legal 500 Latin America 2015 recomendou o Bichara Advogados nas áreas Tributária, Trabalhista, Comércio Internacional, Contenciosa e Arbitragem, Ambiental, Societária e Concorrencial. Os sócios Luiz Gustavo Bichara, Sandro Machado dos Reis, João Pedro Eyler Póvoa, Andrea Weiss Balassiano, Carol Monteiro de Carvalho, Adriana Astuto, Luciana Gil Ferreira e Felipe de Freitas Ramos foram recomendados em suas respectivas áreas de atuação. O escritório também foi reconhecido pelo prêmio LACCA Approved. Luiz Gustavo Bichara e João Pedro Eyler Póvoa foram listados entre as principais referências da América Latina nas áreas Tributária e Trabalhista, respectivamente.