PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Atualizado em 13 de outubro de 2015 12:29

Elaine Ribeiro do Prado e Raul Murad Ribeiro de Castro representam o escritório Denis Borges Barbosa Advogados no "XXXV Congresso Anual da Associação Brasileira da Propriedade Intelectual - ABPI" e "Congresso Internacional da International Association for the Protection of Intellectual Property - AIPPI". O evento ocorre até hoje, no RJ.

Marcelo Mazzola, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestra no painel "Lei de Mediação - O mercado está preparado para absorver a demanda por mediação privada ?", da 25ª Reunião do Fórum Permanente de Práticas Restaurativas e Mediação, promovido pela EMERJ, hoje, no auditório do TJ/RJ.

Gustavo de Freitas Morais, sócio do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará no painel "New Law on Access to Genetic Resources of Brazilian Biodiversity", da BIO Latin America Conference 2015, promovido de 14 a 16/10, no Sheraton Rio Hotel & Resort, no RJ. 

No dia 17/10, Guilherme Ribas, sócio da área de Regulação e Concorrência de Mundie e Advogados, será o moderador do painel "Vou de táxi ? Novos e velhos dilemas sobre inovação, regulação e política antitruste", durante o "21º Seminário Internacional de Defesa da Concorrência". O evento acontece dias 16 e 17/10, em SP. Os associados Enrico Romanielo e Tomás Paiva, também da banca, foram os coorganizadores do painel, que contará com a participação do procurador-Geral do Cade e representantes da iniciativa privada.

No dia 20/10, na Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, será o lançamento da pós-graduação em Direito Previdenciário e do Trabalho presencial em diversos lugares do Brasil sob a batuta da presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, Luciana Moraes de Farias. Interessados entrar em contato por e-mail.

A reunião anual dos escritórios de advocacia membros do Globalaw (GLAMM 2015) se aproxima e o Almeida Advogados novamente se fará presente neste importante evento jurídico internacional. Neste ano, o evento ocorrerá na cidade norte-americana de Charlotte entre os dias 21 e 24/10. No dia 23/10, a advogada trabalhista Tamira Maira Fioravante, da banca, proferirá palestra a respeito de proteção de dados pessoais dos empregados em caso de transferência internacional de informações.

No dia 27/10, às 9h30, o escritório Roncato Advogados realiza o workshop "Coaching como ferramenta de gestão", em SP.

Rony Vainzof, do escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, será um dos palestrantes do "Congresso Brasileiro de Direito Digital", que acontece dia 29/10, em SP.

O Ayres Ribeiro Advogados realizará dias 10 e 12/11, em BH e SP, respectivamente, um debate sobre "Acordos de Compartilhamento e Reembolso de Custos e Despesas - Aspectos Regulatórios e Tributários".

No último dia 5, Rodolpho Protasio, do escritório Mundie e Advogados, palestrou sobre o tema "Say it ain't so, Joe : failed PPPs from around the world", na Conferência Anual da International Bar Association, em Viena, Áustria. Nadia Demoliner Lacerda, advogada da banca, participou do painel "Immigration and Nationality Law", que aconteceu dia 8/10.

A publicação The Legal 500 destaca o Araújo e Policastro Advogados como um dos principais escritórios de advocacia da América Latina. As áreas recomendadas e os profissionais destacados foram : Empresarial e Fusões & Aquisições (José Theodoro Alves de Araújo, José Paulo Bueno, Camila Araújo, Eduardo Correa Fazoli) ; Tributário (Sylvio Fernando Paes de Barros Jr.) ; Direito Antitruste & Concorrencial (Bruno L. Peixoto) ; Comércio Exterior e Direito Aduaneiro (Luiz Venturi Caldas) ; Mercado de Capitais (Daniel L. Monteiro) ; Trabalhista (Ana Lúcia Pinke de Paiva).