PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Atualizado em 14 de outubro de 2015 09:22

Ex-presidente e ministro aposentado do TST, Carlos Alberto Reis de Paula, consultor da área consultiva do escritório Abdala, Castilho & Fernandes Advogados Associados, presidirá o painel "Políticas públicas e as 'cotas de deficientes' : desafios envolvendo seu cumprimento em face do desenvolvimento socioambiental", no "V Congresso Internacional de Direito do Trabalho", hoje, em SP.

Paulo Osternack Amaral, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, palestrará no painel "Decisão judicial e precedentes", durante o "Congresso Novo CPC", que iniciará dia 19/10, às 19h, em Curitiba.

Luiz Leonardo Cantidiano, sócio de Motta, Fernandes Rocha - Advogados, participa, dia 21/10, em SP, da "I Conferência Brasileira de Arbitragem e Mercado". O advogado palestra no painel "Impactos da Nova Lei de Arbitragem para o Direito Societário", que terá moderação de Roberto Augusto Belchior da Silva, e estará acompanhado do jurista Nelson Eizirik e da advogada Eleonora Coelho.

No dia 21/10, às 19h, o consultor e palestrante Alexandre Motta, da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, ministrará palestra para a 105ª subseção de Lorena/SP, cujo tema será "Código de Ética - Como fazer Marketing sem problemas". A palestra será na ETEC de Lorena. Participe !

Thomas Felsberg e Paulo Campana, sócios do Felsberg Advogados, apresentam-se no "VII Congresso TMA Brasil - A Crise : Ensinamentos, Mudanças e Oportunidades". O evento acontece dias 21 e 22/10, no Renaissance São Paulo Hotel. Paulo Campana apresenta-se no painel "Insolvência Internacional / Lei modelo / Chapter 15 / Chapter 11 para empresas nacionais / Direito estrangeiro no Brasil", das 10h30 às 12h, do dia 22. Das 17h30 às 18h45, do mesmo dia, Thomas Felsberg apresenta "Retrospectiva dos 10 anos da Lei e seus futuros desafios".

Karina Alves, coordenadora do setor trabalhista do Simões Caseiro Advogados, será palestrante do evento "Reclamatórias trabalhistas - podemos evitá-las ?". A advogada abordará a questão trabalhista no Brasil, o papel do RH na gestão do passivo trabalhista e quais ações preventivas podem ser utilizadas. O evento acontece dia 22/10, na sede da Associação Paulista de Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas.

Presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário do Conselho Federal da OAB e da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Mar da OAB/RJ, Godofredo Mendes Vianna, sócio de Kincaid | Mendes Vianna Advogados, será um dos palestrantes do "IV Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro", que acontece dias 22 e 23/10, em Curitiba/PR. Em sua palestra, o advogado trará atualidades e tendências da Arbitragem Marítima no Brasil e no Exterior.

O escritório Almeida Advogados sediou e orientou ontem a segunda reunião do Grupo de Trabalho de Compliance da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). O encontro contou com a exposição de Daniel Sibille, Head de Compliance da Oracle na América Latina, sobre o tema e definiu as diretrizes do grupo de trabalho. O grupo formado em agosto por associados da camara-e.net tem como objetivo auxiliar as empresas da Economia Digital com assuntos relacionados à compliance, gestão de risco, controles internos e lavagem de dinheiro.