PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Atualizado em 22 de outubro de 2015 12:41

Renato Opice Blum, sócio do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, palestra hoje no "II Simpósio de Direito Digital e Segurança da Informação - O Marco Civil e a (des)proteção de dados". O evento será realizado no salão nobre da Federasul, em Porto Alegre/RS.

"A Advocacia no Banco dos Réus" será o tema da palestra que o criminalista Alberto Zacharias Toron, do escritório Toron, Torihara e Szafir Advogados, fará na reunião-almoço do IASP, hoje, no Intercontinental Hotel.

Amanhã, às 9h, Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, será uma das expositoras do "I Congresso Nacional de Seguridade Social da OAB de Ribeirão Preto", ocasião em que empossará Camila Magrini da Silva como representante regional do IAPE de Ribeirão Preto.

O escritório Siqueira Castro Advogados realiza o seminário "Mediação : O que as empresas e escritórios de advocacia podem esperar do instituto após a edição da lei 13.140/15 e novo Código de Processo Civil ?", que acontece dia 28/10, das 9 às 13h, em SP. A inscrição é gratuita. Informações : (11) 4085-6731 ou por e-mail.

No dia 28/10, às 18h30, Sergei Cobra Arbex, do escritório Zulaiê Cobra Ribeiro - Sociedade de Advogados, palestra sobre "Delação Premiada vs. Direitos Constitucionais", em São José dos Campos/SP.

Sócios do Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vainzof Advogados Associados, Rony Vainzof e Renato Opice Blum irão participar como contextualizadores e palestrantes do "Congresso de Direito Digital", que será realizado dia 29/10, na Fiesp, em SP. Na oportunidade, os especialistas vão debater temas como Riscos à Economia Digital, Governança Corporativa e Direito Digital, bem como Regras de conformidade e Integridade : os desafios do compliance na prática para a indústria.

Bruno Feigelson, sócio do LL Advogados, é um dos professores do curso de "Direito Ambiental Aplicado à Infraestrutura e Mineração", que acontece de 25 a 27/11, no auditório do CREA-SP. No programa serão abordados temas como Direito minerário, espaços territoriais especialmente protegidos, danos ambientais e comunidades tradicionais.

Caio Faria Lima, advogado do Almeida Advogados, participou do seminário internacional "Anteprojeto Brasileiro de Proteção de Dados Pessoais em Perspectiva Comparada", dias 19 e 20/10, que resultou na divulgação do texto final do Anteprojeto.

Leonardo Palhares, sócio do escritório Almeida Advogados, ministrou palestra sobre o tema "Privacidade de Informação em Leis de TI na Saúde e Tendências", no evento "Philips Connect Day 2015", em SP.

Fábio Medina Osório, titular do escritório Medina Osório Advogados, palestrou na manhã de ontem no "III Congresso Estadual do Patrimônio Público e Social", para um público de 170 membros do MP brasileiro, maior parte do MP/SP, mas também dos MP's de outras unidades da Federação, sobre a atuação integrada da Instituição no combate à corrupção e improbidade empresarial e administrativa.

Flávio Antonio Moreira Leal, do escritório Mattos Muriel Kestener Advogados, palestrou ontem na Fenalaw, no fórum de pequenos e médios escritórios. Na ocasião, foi abordado o tema "Organização e Métricas na Gestão das Informações para Garantir Sinergia entre Todas as Áreas do Escritório : Fluxo Correto de Dados e Procedimentos com o Objetivo de Desenvolver Negócios".

Salim Saud, sócio do Tauil & Chequer Advogados, integra a coordenação do curso de "Compliance" da FGV - RJ. O curso aborda aspectos penais da legislação anticorrupção, compliance como instrumento de governança corporativa, delação premiada, gerenciamento de crises, investigações internas, lei anticorrupção (lei 12.846/2013), o FCPA e outras legislações anticorrupção estrangeiras, processos sancionadores e acordos de leniência e programas de compliance.