PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Atualizado em 29 de outubro de 2015 12:52

Hoje, às 18h30, Kiyoshi Harada, do escritório Harada Advogados Associados, profere a palestra "Aspectos controvertidos do ISS especialmente sobre o leasing", na Universidade Mackenzie.

Adriana Diogo de Ipanema Moreira, advogada do escritório Dannemann Siemsen Advogados, palestrará no "International Trademarks : Securing and Enforcing Clients' Rights Abroad", promovido pela Beverly Hills Bar Association, no dia 5/11, em Los Angeles. O evento tem como objetivo apresentar os desafios encontrados para proteger os direitos marcários e as estratégias adotadas contra infrações.

Rafael Favetti e Alexandre Tostes, do escritório Favetti Sociedade de Advogados, são coordenadores do curso de extensão "Relações Governamentais", promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP, em Brasília. As aulas acontecem de 5 a 7/11.

No dia 9/11, Daniela da Rocha Brandão, do escritório Barreto Advogados & Consultores Associados, fará parte da mesa debatedora do evento "Derechos sociales, reformas laborales en la EU y neoliberalismo", no RJ. As inscrições são gratuitas.

No dia 23/11, Elias Marques de Medeiros Neto, diretor jurídico na Cosan, palestra no café da manhã e painel de discussão "Os impactos do novo CPC na visão do departamento jurídico da empresa", em SP.

Nos dias 25 e 26/11, em SP, será realizado o evento "Estudos de casos práticos de Parcerias Público-Privadas no Brasil". Fernando Albino, do escritório Albino Advogados Associados, participará do painel sobre as "Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) - BH".

Vitor de Paula Ramos, do Silveiro Advogados, foi um dos 12 processualistas do país a participarem na condição de relator no último Fórum Permanente de Processualistas Civis, realizado em Curitiba, de 23 a 25/10. O evento tem o objetivo de aprovar enunciados interpretativos do novo CPC. O advogado liderou o grupo de Direito Probatório, que entrou para história do evento como aquele que mais aprovou enunciados sobre prova.

A advogada Su Jung Ko, sênior do escritório TozziniFreire Advogados, foi reconhecida pela Chambers & Partners com o prêmio "Future Leader" na categoria advogadas da América Latina. Ela representou o Brasil entre 14 finalistas de diversos países.

O advogado Ilan Leibel Swartzman, do departamento jurídico da Light, foi empossado membro efetivo do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros.