PÍLULAS

  1. Home >
  2. Novembro Azul Brasil Salomão e Matthes Advocacia

Novembro Azul Brasil Salomão e Matthes Advocacia

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Atualizado às 11:36

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia realiza ações em prol da conscientização e prevenção do câncer de próstata. Desde o início de novembro, a sede da banca, em Ribeirão Preto, está iluminada com holofotes na cor azul. Além disso, a partir de hoje, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o escritório irá promover diversas ações em prol da conscientização e prevenção, divulgando o tema entre clientes e associados.

Um dos principais objetivos é orientar os homens sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce da doença. "Pelo segundo ano consecutivo aderimos a essa causa, já que é preciso ampliar as discussões sobre o tema que ainda é visto com preconceito e desconfiança por muitas pessoas", explica Rodrigo Forcenette, sócio advogado e um dos diretores executivos do Escritório.

O escritório já incentiva diversas causas e projetos por meio do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão. O presidente da banca, Marcelo Viana Salomão, lembra que "cabe às empresas e às instituições o papel de informar e apoiar causas que promovam o bem-estar social. Quanto mais divulgação, mais chances temos de diminuir a incidência do câncer entre os homens e alertar àqueles necessitam de tratamento", aponta o advogado.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a detecção da doença em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. A recomendação do Ministério da Saúde é de que os exames preventivos de toque e PSA sejam realizados anualmente por todos os homens a partir dos 50 anos, exceto em casos de fatores de risco, que são: obesidade, histórico familiar da doença e etnia negra - a prevenção deve ser iniciada aos 45 anos nestes casos.


___________________