PÍLULAS

  1. Home >
  2. Pílulas >
  3. Migalhíssimas

Migalhíssimas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Atualizado em 17 de novembro de 2015 13:30

José Nantala Bádue Freire, advogado do Peixoto & Cury Advogados, ministra hoje a palestra "Maioridade Penal e Direitos Humanos", durante o "Fórum da Educação para a Paz, Escola e Maioridade Penal", na Unicamp. O advogado pretende desmistificar o que muitas pessoas pensam sobre "Direitos Humanos" no Brasil. E também vai abordar, do ponto de vista jurídico, as implicações que a PEC para a redução da maioridade penal, aprovada na Câmara e agora em discussão no Senado, pode trazer ao sistema. Nantala vai ainda falar sobre a experiência internacional com relação a este assunto e como as Organizações Internacionais enxergam o debate.

Amanhã, às 9h, em Curitiba, Diego Franzoni, da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, falará sobre o tema "Arbitragem Societária" em mais uma Comunicação do Comitê Brasileiro de Arbitragem. Os debatedores serão Pedro Batista Martins e Ivo Waisberg.

No dia 19/11, em SP, a XP Investimentos e o escritório Torres|Falavigna Advogados realizam o evento "Manutenção de Investimento no Exterior - Trust e Repatriação".

No dia 27/11, às 9h30, o escritório Roncato Advogados promove o workshop "O afastamento do empregado : Suspensão ou interrupção do contrato de trabalho", em SP. O evento é gratuito.

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em "Direito Previdenciário e do Trabalho", na sede da Faculdade Avantis, em Balneário Camboriú, que tem a frente Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal.

O escritório Almeida Advogados, em conjunto com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico ("camara-e.net"), liderou duas importantes reuniões dias 17 e 18/11 : Reunião do Grupo de Trabalho de Compliance da camara-e.net, para falar sobre os desafios do Compliance, e Reunião Extraordinária do Comitê de Varejo, também da camara-e.net, que buscou discutir o PL da ALESP 986/15. As reuniões foram realizadas por Leonardo Palhares, sócio da área de Tecnologia e Proteção de Dados e vice-presidente da camara-e.net, Pedro Tinoco e Caio Faria Lima, advogados da banca e coordenadores adjuntos do Grupo de Trabalho de Compliance e Comitê Jurídico, respectivamente.