PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Atualizado em 19 de novembro de 2015 12:16

Presidente do IAB, Técio Lins e Silva participará da abertura do "I Encontro sobre Encarceramento Feminino", amanhã, às 9h, no salão nobre da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, no RJ. Em seguida, haverá o lançamento da pesquisa "Mulheres e crianças encarceradas : um estudo jurídico-social sobre a experiência da maternidade no sistema prisional do RJ", coordenada pela chefe de gabinete da presidência do IAB, Maíra Fernandes, e por Luciana Boiteux, professora adjunta de Direito Penal na FND.

Walfrido Jorge Warde Jr., do escritório Lehmann, Warde & Monteiro de Castro Advogados, debaterá com Ciro Gomes e com Gilberto Bercovici sobre "O novo cenário do mercado de infraestrutura", no "III Fórum Nacional de Direito e Infraestrutura", organizado pelo IBEJI - Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura, pela OAB Nacional e pelo jornal El País, dias 25 e 26/11, em Brasília.

Luciana Moraes de Farias, presidente do IAPE - Instituto dos Advogados Previdenciários - Conselho Federal, estará dia 27/11, em Bento Gonçalves/RS, para falar sobre "A nova legislação da aposentadoria dos empregados sob regime CLT", durante o seminário "Reflexo da Crise no Direito do Trabalhador". (Clique aqui)

O escritório Roncato Advogados promove o workshop "O afastamento do empregado : Suspensão ou interrupção do contrato de trabalho", dia 27/11, em SP.

No dia 30/11, às 18h, em SP, acontecerá sessão solene de outorga da Medalha de Santo Ivo do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil ao professor Miguel Reale Júnior, do escritório Miguel Reale Júnior Sociedade de Advogados.

"Convenções Matrimoniais e Pactos Antenupciais" foi o tema da palestra apresentada em Buenos Aires, no último dia 20, pelo advogado Cássio Namur, responsável pelas relações institucionais do escritório Souza Cescon Advogados e diretor de relações institucionais do IASP. O encontro reuniu palestrantes sul-americanos e europeus, além do especialista brasileiro, e integrou a programação do "1º Congresso Euroamericano do Direito da Família", realizado entre os dias 18 e 20/11.

Os advogados Gustavo de Freitas Morais e Joaquim Eugenio Goulart, sócios de Dannemann Siemsen Advogados, foram eleitos os melhores advogados do campo da Propriedade Intelectual no Brasil pela Latin American Corporate Counsel Association - LACCA.