PÍLULAS

  1. Home >
  2. Migalhíssimas

Migalhíssimas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Atualizado em 23 de novembro de 2015 12:09

Eduardo Talamini, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, profere palestra sobre "Administração Pública, arbitragem e negócio processual no CPC/15", no "VI Colóquio de Direito Administrativo da USP", hoje, às 11h20, na Faculdade de Direito da USP.

Hoje, o sócio da Almeida Guilherme Advogados Associados, Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, palestrará no "1º Seminário de Moedas Digitais", promovido pela Faculdade de Direito da FGV Direito SP.

Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, conferenciará hoje no "VIII Congresso de Direito Administrativo do Estado do RJ". Em sua comunicação, denominada "Crime de Responsabilidade do Presidente da República por Improbidade Administrativa : Contornos Jurídico-Políticos", o advogado apresentará suas reflexões sobre a responsabilização dos presidentes por atos de improbidade culposa. A palestra iniciará às 12h20, no auditório da Procuradoria Geral do Estado do RJ (rua do Carmo, 27, 14º andar, Centro).

Sob a coordenação científica de Gustavo Justino de Oliveira, do escritório Justino de Oliveira Advogados, Gustavo Fernandes, do escritório Tauil & Chequer Advogados, e Cesar Augusto Guimarães Pereira, do escritório Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, amanhã será realizado o "3º Encontro do Grupo de Estudos de Arbitragem, Mediação e Administração Pública", com a participação do professor Fausto de Quadros, catedrático de Direito Público na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e de Caio Cesar Figueiroa e Elie Pierre Eid, também da banca Justino de Oliveira Advogados.

Pedro Henrique Jardim, do escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, participa, dia 26/11, em SP, do "I Simpósio de Direito Marítimo e Portuário", da OAB/SP. O advogado irá participar de debate sobre as novas resoluções da Agência Nacional de Transportes Aquaviários. O simpósio irá, ainda, abordar outros temas, como o projeto de Código Comercial.

No dia 26/11, às 19h, Roberto Caldas Alvim de Oliveira, da Advocacia Maciel, palestrará sobre "O atual recurso de Revista e a Jurisprudência Defensiva do TST", em Curitiba/PR.

Paula Lippi, advogada do AJ Law Advogados, será presidente da 8ª edição do Congresso de Gestão do Contencioso, que acontece dias 26 e 27/11, no Hotel Pergamon, em SP. Promovido pela Informa Group, o Congresso trará as tendências na gestão do Contencioso de Massa, como compliance, conciliação, reflexos do novo CPC, terceirização e recuperação de créditos.

Liliane Roriz, sócia do Licks Advogados e desembargadora Federal aposentada, presidirá a 1ª mesa durante o "V Seminário de Propriedade Intelectual", cujo tema é "O Papel da Educação e da Sociedade Civil nos Rumos da Propriedade Intelectual". O evento gratuito, promovido pela Universidade Cândido Mendes, acontece no auditório Josué de Castro (rua da Assembleia, 10, sala 507, Centro, RJ), dia 27/11, das 9h30 às 16h. Informações : (21) 3543-6478.

O escritório Chenut Oliveira Santiago Sociedade de Advogados promove o evento "Café com Direito", que terá como tema "Mobilidade internacional de empregados e as principais dúvidas sobre os seus impactos no contrato individual de trabalho", dia 30/11, em BH.

O escritório Almeida Advogados, em conjunto com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico ("Câmara-e.net"), realizará um workshop para tratar das alterações do CPC e seus reflexos para o comércio eletrônico. O evento, que será direcionado para as empresas interessadas e associados da Câmara-e.net, contará com a palestra do sócio do escritório, Gustavo Henrique de Faria. O evento será realizado dia 1º/12, às 9h, na sede da banca, em SP.