PÍLULAS

  1. Home >
  2. Advogada toma posse como presidente da Comissão de Direito Penal da OAB/SP

Advogada toma posse como presidente da Comissão de Direito Penal da OAB/SP

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Atualizado em 10 de setembro de 2019 13:28

Os membros da nova composição da Comissão Especial de Direito Penal da OAB/SP tomam posse hoje, às 10h, na sede institucional da entidade.

A presidente Daniella Meggiolaro Paes de Azevedo será a primeira mulher a liderar a Comissão de Direito Penal da entidade em São Paulo, desde quando a OAB possuí esses registros, "além de todas a responsabilidades na condução dos trabalhos, especialmente no momento que vivemos no Brasil, ainda há o fato de ser a primeira vez que uma mulher está à frente desse importante coletivo", observa a advogada, que tem como vice-presidente Maitê Cazeto Lopes e como secretárias Natália Di Maio e Camila Nicoletti Del Arco.

Daniella Meggiolaro é sócia do escritório Malheiros Filho, Meggiolaro e Prado - Advogados e vice-presidente do IDDD - Instituto de Defesa do Direito de Defesa. A intensa atividade profissional e institucional fez com que a presidente convidasse expoentes do mercado e da academia do Estado de São Paulo para a composição da Comissão, entre eles as professoras de Direito Penal Heloísa Estellita e Marina Coelho, o jurista Roberto Delmanto Júnior e a ex-desembargadora Federal Cecilia Mello. "Montamos um grupo de pessoas comprometidas e engajadas na promoção do debate sobre a atual conjuntura do país e dispostas a enfrentar os desafios no âmbito do Direito Penal brasileiro", observa Meggiolaro.

No dia da posse será apresentado o plano de ação sobre o qual Daniella Meggiolaro e Maitê Cazeto se dedicam desde que foram convidadas a assumir a Comissão de Direito Penal da OAB/SP, atendendo a um desejo da nova diretoria da entidade, que pretende incentivar a participação dos advogados do interior e do litoral do Estado de São Paulo.

Além da presença dos novos membros, Meggiolaro promete para o dia 11 de setembro uma mesa dos trabalhos representativa dos quadros da advocacia criminal de São Paulo e da sociedade civil, com respeito à diversidade.

Estão confirmados a ex-desembargadora do TJ/SP Kenarik Boujikian, a professora da USP Mariângela Magalhães Gomes e a Deputada Estadual da Bancada Ativista Érika Hilton.  "Novos tempos, exigem novos comportamentos", comemora a primeira mulher presidente da Comissão de Direito Penal da OAB/SP.

t