PÍLULAS

  1. Home >
  2. III Conferência Nacional da Mulher Advogada

III Conferência Nacional da Mulher Advogada

quinta-feira, 5 de março de 2020

Atualizado às 12:26

Começou hoje, em Fortaleza, a III Conferência Nacional da Mulher Advogada. O encontro tem como tema central Igualdade, Liberdade e Sororidade e tem o objetivo de levantar as principais bandeiras do universo feminino frente aos desafios da advocacia contemporânea.

Durante o evento, dezenas de dirigentes e lideranças da Ordem se reuniram para o I Encontro Nacional das Mulheres Dirigentes do Sistema OAB, realizado na sede da OAB-CE. A reunião serviu para tratar dos últimos ajustes para a realização da conferência nacional e também para debater a presença das mulheres em cargos diretivos no Conselho Federal, nas seccionais e nas subseções da OAB em todo o país.  Apesar do sexo feminino representar mais da metade dos inscritos na Ordem, o número de mulheres em cargo de comando no sistema OAB do Brasil ainda pode crescer muito mais. 

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Daniela Borges, destacou que a reunião é histórica, por reunir, pela primeira vez, tantas lideranças femininas do sistema OAB e por discutir como estimular uma maior participação das mulheres nos espaços de direção da Ordem.

"O encontro serviu como um momento para tratarmos das pautas específicas das mulheres que ocupam cargos diretivos nas seccionais e subseções. Foi possível ainda debater estratégias e medidas para o fortalecimento das mulheres nas seccionais. É fundamental que possamos discutir como ocorre a presença das mulheres nas seccionais e subseções, e o que pode ser feito para fortalecer essa presença e estimular a participação cada vez maior de mulheres no sistema OAB", disse a presidente da CNMA.

Confira a foto das diretoras que representam mais de 550 mil advogadas. 

Clique aqui para ver a programação da Conferência.

t

t