MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Desembargador Moreira Chagas toma posse no TRE/RO

Desembargador Moreira Chagas toma posse no TRE/RO

O presidente em exercício do TRE/RO, desembargador Rowilson Teixeira, deu posse ontem, 7/1, ao desembargador Péricles Moreira Chagas Aldemir de Oliveira como membro substituto da Corte Eleitoral de Rondônia, conforme determina o art. 7º do Regimento Interno do Tribunal.

Da Redação

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Atualizado às 07:30


Posse

Desembargador Moreira Chagas toma posse no TRE/RO

O presidente em exercício do TRE/RO, desembargador Rowilson Teixeira, deu posse ontem, 7/1, ao desembargador Péricles Moreira Chagas Aldemir de Oliveira (foto-esquerda) como membro substituto da Corte Eleitoral de Rondônia, conforme determina o art. 7º do Regimento Interno do Tribunal.

Péricles Moreira Chagas é paranaense de Maringá, Norte do Paraná, filho de Newton Chagas e Terezinha Moreira. É o segundo de cinco irmãos. Tem três filhos : Cecília de Chagas, Pedro Chagas IV e Catarina Machado Leite Chagas. Na cidade de Maringá fez os estudos primário, secundário e superior. Graduou-se em História no ano de 1974 e em Direito no ano de 1982.

Ingressou na magistratura no ano de 1986, após aprovação, em 8º lugar, no terceiro Concurso Público para magistrados promovido pelo recém-criado Estado de Rondônia. Nomeado para o cargo de juiz de Direito, exerceu a judicatura nas comarcas de Cerejeiras, 1ª entrância, Ji- Paraná, 2ª entrância, para a qual foi promovido pelo critério de antiguidade, e na comarca de Porto Velho, 3ª entrância, para a qual foi promovido no ano de 1992, também pelo critério de antiguidade, exercendo a titularidade da 2ª vara Criminal.

Em 30 de abril de 2004 tomou posse como desembargador, cargo para o qual foi promovido pelo critério de merecimento, com assento na 1ª câmara Cível.

Foi presidente da Associação dos Magistrados de Rondônia por dois mandatos consecutivos, entre 1992 e 1996.

Foi eleito vice-presidente do TJ/RO para o biênio 2006/2007, e em agosto daquele ano assumiu a presidência do TJ, finalizando seu mandato em 31 de dezembro de 2007.

_____________