MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ivette Senise Ferreira toma posse no IASP amanhã

Ivette Senise Ferreira toma posse no IASP amanhã

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participa nessa terça-feira (12/1), às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, da solenidade de posse da nova Diretoria e um terço do Conselho Deliberativo do IASP.

Da Redação

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Atualizado às 15:24


Solenidade

Ivette Senise Ferreira toma posse no IASP amanhã, 12/1

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, participa amanhã, 12/1, às 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, da solenidade de posse da nova Diretoria e um terço do Conselho Deliberativo do IASP.

"Mais uma vez, o IASP escolhe um nome de grande representatividade da advocacia paulista para conduzir seus destinos. Sem dúvida, Ivette Senise Ferreira terá uma valiosa contribuição a dar para engrandecer, ainda mais, essa entidade tão prestigiosa dos operadores do Direito", diz D'Urso.

Ivette Senise Ferreira será a presidente do IASP para o próximo triênio, sucedendo Maria Odete Duque Bertasi. Professora titular da USP, Senise é a primeira mulher a dirigir a Faculdade de Direito da USP (1998-2002). Também foi conselheira seccional da OAB/SP por três gestões, tendo ocupado entre outros cargos, o de presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem e de conselheira da Escola Superior da Advocacia. Enquanto presidente do IASP continuará tendo assento no Conselho Seccional da Ordem.

O IASP foi fundado em 1874, tendo completado 135 anos de atividades dedicadas à defesa das garantias fundamentais do cidadão, como o processo de democratização do país, e, recentemente, quanto à regulamentação das operações da Polícia Federal em escritório de advocacia. O IASP dedica-se ao estudo do direito, orientando as principais diretrizes da atividade jurídica e legislativa da sociedade. Em seus quadros conta com cerca de 800 associados, entre os quais estão alguns dos principais juristas, professores, advogados, magistrados e membros do MP de todo o país.

Além de Ivette Senise Ferreira, tomam posse na Diretoria do IASP; Euclydes José Marchi Mendonça (vice-presidente), Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa (diretor secretário), Ruy Pereira Camilo Junior (diretor financeiro), Gilberto Haddad Jabur (diretor cultural) e José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (diretor de comunicação).

___________________

 

 

 

 

 

 

___________________