MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Marco Aurélio Vicente Vieira presidirá comissão de seleção e inscrição da OAB/SP

Marco Aurélio Vicente Vieira presidirá comissão de seleção e inscrição da OAB/SP

Ao longo dos seus 78 anos, a OAB/SP sempre foi a maior seccional do país em número de inscritos e está próxima de registrar 300 mil advogados em seus quadros. Diante desse marco histórico, assume a Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/SP, o conselheiro seccional Marco Aurélio Vicente Vieira, sucedendo a Eduardo Cesar Leite.

Da Redação

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Atualizado às 12:05


Escolha

Marco Aurélio Vicente Vieira presidirá comissão de seleção e inscrição da OAB/SP

Ao longo dos seus 78 anos, a OAB/SP está próxima de registrar 300 mil advogados em seus quadros. Diante desse marco histórico, assume a Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/SP, o conselheiro seccional Marco Aurélio Vicente Vieira, sucedendo a Eduardo Cesar Leite.

De acordo com o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, a escolha recaiu sobre o nome de Marco Aurélio Vicente Vieira porque a Comissão de Seleção e Inscrição exige de seu presidente grande força de trabalho. "Isso, Marco Aurélio já demonstrou que tem ao atuar concomitantemente como vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e presidente da Comissão Especial de Acompanhamento de Inquéritos dos Advogados Vítimas de Homicídio", diz D'Urso.

Um dos projetos de Marco Aurélio é dar continuidade, ampliar e interiorizar os Ciclos de Palestras de Iniciação à Advocacia para os jovens advogados. "É uma forma de os advogados recém inscritos aprimorarem seus conhecimentos nos vários ramos do Direito e terem seu primeiro contato com a OAB/SP, seus serviços e atribuições legais", comenta. Nos últimos 6 anos, a Comissão realizou 176 palestras.

O novo presidente da Comissão informa que nos três últimos anos a OAB/SP recebeu a inscrição de mais 60 mil novos advogados e estagiários, sendo 23.061 em 2007, 21.832 em 2008 e 20.016 em 2009. "Esse ritmo deve continuar igual. Temos um contingente que supera ao de muitos colégios de advogados em muitos países", ressalta Marco Aurélio ao falar da dimensão da OAB/SP.

Marco Aurélio Vicente Vieira também considera importante manter a solenidade de entrega de Carteira da forma como é realizada hoje. "É um momento simbólico importante, porque marca o início da carreira profissional do advogado, que é recepcionado pelo presidente da OAB/SP e conta, na mesma cerimônia, com o apoio de familiares e amigos", explica Marco Aurélio.

_________________

__________________