MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos"

Resultado do sorteio da obra "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos"

Confira o ganhador do livro "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos" (LTr - 598p.), coordenado por Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, José Luciano de Castilho Pereira e Marcos Neves Fava.

Da Redação

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Atualizado em 25 de janeiro de 2010 08:35


Sorteio de obra


A obra coletiva "O Direito Material e Processual do Trabalho dos Novos Tempos" (LTr - 598p.), coordenada por Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho, José Luciano de Castilho Pereira e Marcos Neves Fava, caracteriza-se pelo acurado senso crítico e pelo notório rigor científico, além de apresentar uma homenagem ao professor Estêvão Mallet.

O trabalho reúne textos de advogados, professores, ministros, procuradores e magistrados, estrangeiros e brasileiros, devotados aos temas mais instigantes de Direito Material e Processual do Trabalho.

Questões destes novos tempos, que desafiam a análise dos estudiosos e operadores do Direito Social, buscam delinear novos institutos, aprofundar temas já de há muito desenvolvidos, apresentar ao leitor particularidades do Direito estrangeiro e, sobretudo, levar ao estudo e à reflexão aqueles que têm por atribuição o trato com o Direito do Trabalho.

A reunião de profissionais de todas as origens sugere o atingimento do que propõe o Ministro Marco Aurélio Mello no prefácio do livro: "A magistratura, irmanada ao Ministério Público do Trabalho, à Defensoria Pública e a esses verdadeiros desbravadores que são os advogados, há de tentar, sem a perda da indispensável equidistância, chegar ao equilíbrio, presente o método interpretativo teleológico. As normas devem ser interpretadas de forma a beneficiar aqueles que visam a proteger, ficando longe, claro, qualquer visão a colocar em risco a premissa de que protetora é a lei, e não o Estado-juiz".

Cada partícipe desta obra atual e de indispensável leitura apresentou, como preito de consideração ao aprofundado trabalho que desenvolve o homenageado, quer como competente advogado, quer como notável professor, uma perspectiva provocadora e hodierna do indispensável direito do trabalho. Justo tributo que se faz a um dos importantes construtores da doutrina juslaboral pátria, nesta primeira e precoce homenagem.

A intenção dos organizadores, correspondida com efusiva competência dos autores, foi brindar os estudiosos do Direito laboral com a análise adensada de aspectos contemporâneos do Direito Material e Processual, à altura da obra do homenageado.

Sobre o Homenageado :

Estêvão Mallet é advogado e professor associado de Direito do Trabalho na USP. Mestre e doutor em Direito do Trabalho pela USP.

Sobre os coordenadores :

Jorge Cavalcanti Boucinhas Filho é advogado em São Paulo/SP, especialista em Direito do Trabalho, mestrando em Direito do Trabalho pela USP.

José Luciano de Castilho Pereira é ministro aposentado do TST.

Marcos Neves Fava é mestre em Direito do Trabalho pela USP e juiz do Trabalho em São Paulo/SP.

_______________

 Ganhador :

Gusttavo Rodrigues, da Copasa, de Belo Horizonte/MG

____________