sábado, 23 de janeiro de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Conselho Consultivo de Veirano Advogados

Em uma iniciativa pioneira o festejado escritório

terça-feira, 1 de março de 2005

 

Conselho Consultivo de Veirano Advogados

 

A história conta que o planejamento de um escritório é essencial para o sucesso e sobrevivência no competitivo mercado. É o que faz agora em uma iniciativa pioneira o festejado escritório Veirano Advogados, ao colocar em prática a partir de março o seu Conselho Consultivo. O Conselho será constituído de empresários de destaque no cenário nacional e internacional que irão ajudar o escritório a definir os rumos para um crescimento ordenado, contínuo e sustentável.

Confira abaixo os nomes que integram o Conselho:

 

 

 

Ana Maria Diniz, Presidente da Axialent e do Instituto Pão de Açucar de Desenvolvimento Humano

 

 

 

 

 

 

 

Eduardo Plass, sócio da Opus Investimentos e ex-Presidente do Banco Pactual

 

 

 

 

Rubens Antonio Barbosa, Presidente do Conselho Superior de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de Sâo Paulo (FIESP) e ex-embaixador brasileiro em Londres e Washington

 

 

 

 

 

 

 

 

Jorge Raimundo, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Extracta Moléculas Naturais e ex-presidente da Glaxo Brasil e diretor da Glaxo America Latina

 

 

 

 

 

Oscar Bernardes Neto, ex-presidente da Bunge Alimentos e Integrante dos Conselhos de Administração da Seara Alimentos e da Gerdau.

 

 


O objetivo de Veirano Advogados com a criação deste Conselho é aprimorar e preparar o escritório para ser um novo paradigma na advocacia brasileira. Entre as principais tarefas do novo Conselho podem ser destacadas:

 

  • A identificação de novos nichos de mercado e novas tendências
  • Avaliação de resultados e das práticas desenvolvidas nas áreas de administração tecnologia
  • Remuneração
  • Recursos humanos
  • Marketing
  • Sociedade e responsabilidade social

 

A idéia de criar um Conselho Consultivo surgiu da experiência de Ronaldo C. Veirano como Vice-Presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa durante oito anos. A existência de um Conselho com estas características num escritório de advocacia é, segundo o ilustre advogado, uma novidade no Brasil e no exterior. A proposta do escritório é integrar esses consultores no planejamento estratégico de Veirano Advogados, avaliando rentabilidade, governança corporativa, que engloba administração interna, delegação de poderes e transparência, identificando práticas, tendências e clientes no mercado nacional e internacional.

 

Com a implantação do Conselho Consultivo as práticas internas de organização e direção do escritório serão examinadas por profissionais altamente qualificados e que terão total liberdade para criticar e propor mudanças, reformas e indicar novos rumos. Eles receberão informações sobre o escritório periodicamente, acompanhando o movimento interno, para que baseados em suas experiências profissionais possam avaliar o desenvolvimento de Veirano Advogados.

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/3/2005 08:46