MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Ministros do STJ são agraciados com medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto

Ministros do STJ são agraciados com medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto

Os ministros Cesar Asfor Rocha, presidente do STJ, e Humberto Martins recebem, na sexta-feira, 26/2, a medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto. A distinção, outorgada pelo governo de Alagoas, deve-se à notável contribuição dos ministros para o desenvolvimento social do Estado e do Brasil.

Da Redação

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Atualizado às 14:17


Solenidade

Ministros do STJ são agraciados com medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto

Os ministros Cesar Asfor Rocha, presidente do STJ, e Humberto Martins recebem, na sexta-feira, 26/2, a medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto. A distinção, outorgada pelo governo de Alagoas, deve-se à notável contribuição dos ministros para o desenvolvimento social do Estado e do Brasil. A solenidade acontece no Plenário da Assembléia Legislativa de Alagoas, a partir das 9h.

Na mesma ocasião, o ministro Cesar Rocha também participa da solenidade de entrega da condecoração de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas, título que recebeu em dezembro de 2009.

A Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto foi criada por meio da lei 5.366, de 30 de abril de 1975, e vem sendo entregue a personalidades, cidadãos brasileiros ou estrangeiros com comportamento público e pessoal condizentes com a causa da democracia social.

No histórico dos agraciados pela Medalha estão o empresário José Aprígio Vilela, o ex-ministro Adib Jatene, o treinador Mário Jorge Lôbo Zagallo, o médico Ib Gatto Falcão e o presidente Luís Inácio Lula da Silva.

______________