MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "CFEM - Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais: Natureza Jurídica e Questões Correlatas"

Lançamento da obra "CFEM - Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais: Natureza Jurídica e Questões Correlatas"

Hoje, o autor Paulo Roberto Coimbra, sócio do escritório Tostes & Coimbra Advogados lança a obra "CFEM - Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais: Natureza Jurídica e Questões Correlatas". O evento será no Tropical Tênis Clube (rua Dona Alzira Matos, 150, Cerqueira Lima), em Itaúna/MG, às 20h.

Da Redação

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Atualizado às 07:26


Lançamento

Obra aborda os principais aspectos da atividade de extração mineral no Brasil

O advogado Paulo Roberto Coimbra Silva, sócio do escritório Tostes & Coimbra Advogados lança hoje a obra que coordenou "CFEM - Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais: Natureza Jurídica e Questões Correlatas". O evento será no Tropical Tênis Clube (rua Dona Alzira Matos, 150, Cerqueira Lima), em Itaúna/MG, às 20h.

Sobre a obra :

A obra é composta por vários artigos jurídicos escritos pelos advogados do escritório, especialistas no assunto, e apresenta uma visão abrangente sobre os principais aspectos da atividade de extração mineral no Brasil, apontando dados históricos e as diversas questões jurídicas que envolvem a CFEM no país.

O livro é resultado de um projeto de intensa pesquisa e desenvolvimento científico realizado no escritório, ficando sua coordenação a cargo do sócio Paulo Roberto Coimbra.

Os advogados Camila Morais Leite, Frederico Lins, Gabriela Pires, Gabriela Martarelli, Jardel Meireles, José Athié Cruz, Maurício Chagas, Roberta Marcuci,Vitor Machado, Leonardo André Gandara, além de Paulo Coimbra, contribuíram com artigos para a produção técnica do livro, que foi lançado pela editora Quartier Latin do Brasil.

Sobre o coordenador :

Paulo Roberto Coimbra Silva é sócio do escritório Tostes & Coimbra Advogados. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito UFMG, por onde alçou os títulos de mestre e doutor em Direito Tributário. É professor de Direito Tributário e Financeiro da UFMG e coordenador do curso de pós-graduação em Direito Tributário do CEAJUFE. Professor convidado da Fundação Dom Cabral (FDC). É ex-professor da Fundação João Pinheiro FJP - Escola de Governo do Estado de Minas Gerais, da Faculdade Mineira de Direito da PUC/MINAS, e dos cursos de pós-graduação em Direito Público do Tribunal de Justiça e do antigo Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais. Foi Assessor da 1ª Câmara Cível do TJ/MG e membro do Conselho de Política Tributária da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG.

_________












_____________