MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Equipe da PUC/SP vence competição de arbitragem internacional em Curitiba

Equipe da PUC/SP vence competição de arbitragem internacional em Curitiba

Da Redação

terça-feira, 2 de março de 2010

Atualizado às 16:44


Competição

Equipe da PUC/SP vence competição de arbitragem internacional em Curitiba

A equipe de Arbitragem Comercial Internacional da PUC/SP venceu o II Preparation Moot de Curitiba no último sábado, 27/2/10. Trata-se de uma competição entre faculdades de Direito, preparatória para um Evento de maior dimensão, que é o Willlem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, realizado em Viena todos os anos.

Tal evento é composto de uma primeira fase, em que as equipes preparam memorandos como autor e como réu e depois participam de disputas orais entre as faculdades sobre um caso fictício a ser resolvido em esfera arbitral (para maiores detalhes clique aqui).

Na etapa de Curitiba, participaram grandes universidades da América do Sul. Além da PUC/SP, participaram a USP, a Universidade de Buenos Aires, a UFMG, UFRGS, PUC/RJ e FAAP. Também participou a UNICURITIBA, organizadora do evento.

Na final, o time da PUC/SP, treinado pelos Profs. Claudio Finkelstein, Napoleão Casado Filho e Karin Skitnevsky, enfrentou o da Universidade de São Paulo (USP), em um painel que durou cerca de três horas de intensos debates. Funcionaram como árbitros na final o Professor José Emílio Nunes Pinto, Adriana Braghetta (CBAr) e Eduardo Grebler (ILA). Os oradores do time vencedor foram Alexandre Ferrari e Luiza Tieppo.

Com a vitória, o time conquistou um prêmio de 600 euros, oferecido pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem. As equipes brasileiras, agora, continuam sua preparação para a competição que será realizada em Viena, no fim deste mês.

__________________